sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ARENA PONTA GROSSA - ( um projeto desnecessário, oneroso para os cofres públicos, que está em obras a mais de seis anos, que chove dentro, que o piso já está comprometido, que a jardinagem em volta é um exemplo de tudo que é horrível nesse mundo, que já está em torno de 30 milhões aos cofres públicos, enfim inaugurar o que???? e prá que???? - comentários Pavesi10 ) - site DCMAIS.COM.BR veiculou a noticia a seguir postada

Sem estar 100%, 'Arena PG' será entregue hoje

Sebastião Neto
 
Publicado em: 28/12/2012 - 00:00 | Atualizado em: 27/12/2012 - 19:22
Novo espaço deve receber competições esportivas, apresentações culturais e eventos religiosos; obra teve mais de mil dias de atraso no cronograma inicial
Marco Favero
Equipe de limpeza prepara local para a inauguração, que acontece às 18 horas
 
A Arena Ponta Grossa, localizada na Avenida dos Vereadores e que promete ser a nova casa do esporte do município, será inaugurada às 18 horas de hoje. Ainda sem estar 100% pronta para uso, o espaço já está com a maior parte das instalações concluídas e deve receber, a partir de janeiro, a recém-criada Fundação Municipal de Esportes. Por outro lado, a primeira competição oficial que a Arena vai receber deve acontecer apenas em março, na estreia do Keima Futsal no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Na tarde de ontem, funcionários faziam a limpeza final do ginásio, que terá capcidade para receber 2,4 mil espectadores, antes da pintura das marcações da quadra.
"Hoje [ontem] a prioridade é a limpeza e os ajustes finais, para que depois a Prefeitura confira os pontos que faltam e a gente conclua a obra para o ginásio começar a receber eventos", disse o técnico de edificações responsável pela obra, Gilson Luiz Zancini. Segundo ele, os principais pontos a serem ajustados na Arena são o sistema de aquecimento da piscina, a revisão elétrica geral e os acabamentos nas salas que vão receber o material esportivo utilizado no local. No início da tarde, Wosgrau vistoriou a obra que já contabiliza 1,2 mil dias de atraso no cronograma inicial previsto pelo Poder Público.
Sobre o atraso, Zancini explica que foram cometidos diversos "erros de projeto" e estes resultaram em modificações na projeção inicial da obra, que passaram pelas revisões da Prefeitura e da Paraná Cidades. "Toda vez que tínhamos que mudar alguma coisa eram cinco, seis meses para a revisão do município e do estado", destaca o técnico de edificações. Apesar do temor de que a quadra não tivesse as dimensões oficiais para algumas modalidades, o responsável pela obra garante que a quadra terá a medida de 40 metros de comprimento por 20 metros de largura. "Reclamaram da questão da área de escape, mas no fim das contas a nossa Arena terá mais área do que o Chico Neto [em Maringá], por exemplo", argumenta.
Goteiras
Ainda na tarde de ontem, muitas goteiras eram visíveis na quadra e nas arquibancadas da Arena Ponta Grossa, que segundo Gilson Zancini, serão resolvidos com a instalação de uma manta asfáltica na cobertura do local. "A instalação da manta é responsabilidade de uma empresa terceirizada, que inclusive já deveria ter colocado o material", explica. Com isso, existe a possibilidade do ginásio ser inaugurado hoje ainda com a presença das goteiras.
Área Externa
Além do ginásio, que servirá como praça de esportes e também como palco para apresentações artísticas e celebrações religiosas, o espaço da Arena vai contar com outras diversas instalações esportivas, que estão longe de serem entregues a comunidade. Em um espaço de mais de 5 mil metros quadrados na Avenida dos Vereadores, em Olarias, a área externa vai contar com campo de futebol, quadra de vôlei de areia, áreas de lazer, pista de atletismo, playground e ainda a primeira quadra de tênis pública de Ponta Grossa. Porém, tudo isso só deve ser entregue nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário