segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

13/01/2014 - “Trote” é aplicado usando o nome da Polícia Militar - plantaodacidade.com.br veiculou

13/01/2014“Trote” é aplicado usando o nome da Polícia Militar
Assessoria 1º BPM
Na tarde da última sexta-feira (10), em Palmeira, ocorreram dois casos de estelionato usando o nome da Polícia Militar. Os trotes foram aplicados por telefone, por um indivíduo que se identificava como sendo Policial Militar, solicitando a compra de gêneros alimentícios ou recarga para celulares. Os casos ocorreram com um supermercado da região.
O estelionatário, que se apresentou como cabo da PM, efetuou a compra de 10 recargas para celular, chegando ao valor de R$ 430,00 reais. O Indivíduo passou um número de telefone falso, sendo que esse número se tratava do telefone da Polícia Civil. Depois que a funcionária desconfiou se tratar de um trote, o mesmo respondeu “nessa vocês caíram” e desligou. Na outra ligação, o indivíduo solicitou uma encomenda de refrigerantes para serem entregues na sede do Pelotão em Palmeira. Quando o entregador do mercado chegou ao local com o pedido, constatou que havia caído em outro golpe.
A Polícia Militar informa que não faz pedidos de aquisição de materiais, tampouco solicitações de recarga por telefone. Qualquer solicitação feita por pessoas que se identifiquem como policiais militares devem ser confirmadas antes de serem efetuadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário