quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DCMAIS.COM.BR VEICULOU - Bandidos invadem supermercado e arrombam caixa eletrônico

Bandidos invadem supermercado e arrombam caixa eletrônico

Polícia trabalha com a possibilidade deste caso ter relação com outros arrombamentos
Mariana Galvão NoronhaFale com o repórter
Publicado em: 08/01/2014 - 00:00 | Atualizado em: 07/01/2014 - 19:55

Criminalística esteve no local em busca de pistas sobre os autores do furto (Foto: Fábio Matavelli)

Na madrugada de ontem, bandidos invadiram um supermercado no bairro de Olarias e arrombaram um dos caixas eletrônicos do estabelecimento com o uso de um maçarico. Somente durante a manhã, no momento da chegada dos funcionários, é que o furto foi descoberto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Seção de Furtos e Roubos, e a suspeita é que os bandidos tenham agido durante a madrugada, entrando pelo portão dos fundos, vizinho a um terreno desocupado. Eles teriam acessado as dependências do supermercado pelo estacionamento.
O vigilante que acompanha o movimento do supermercado durante a madrugada pelo lado externo do estabelecimento, informou à polícia ter escutado o alarme disparar em duas ocasiões, às 2 e às 4 horas. Apesar disso, relatou não ter avistado nenhuma movimentação suspeita no local.
O supermercado conta com monitoramento de segurança e a Polícia esperava usar estas imagens para avaliar a ação dos bandidos e identificar os autores do furto. Entretanto, de acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, que cuida do caso, as imagens não poderão auxiliar nas investigações, porque as câmeras da área externa por onde os bandidos teriam entrado estavam com problemas e não registraram a ação. "A continuidade das investigações incluem a procura por câmeras de segurança de estabelecimentos e residenciais nas imediações, que possam ter flagrado a saída dos elementos", explicou o delegado.
De acordo com ele, não é possível precisar o número de pessoas envolvidas nesta ação, mas relatou a possibilidade de que este caso tenha relação com outros arrombamentos de caixas eletrônicos ocorridos na cidade e na região nos últimos meses, em que nenhum envolvido foi preso. "Trabalhamos com esta linha de investigação. Os indícios apontam que é um grupo especializado que vem atuando nestas últimas ocorrências, porque sabem exatamente onde abrir o caixa eletrônico e como proceder. Como podem estar agindo em várias cidades da região, a investigação deve acontecer de forma mais ampla", relatou ele.
A equipe do Instituto de Criminalística esteve no local coletando provas que podem ajudar na identificação dos suspeitos, como impressões digitais no caixa eletrônico. O valor subtraído do local não foi divulgado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário