domingo, 1 de julho de 2012

MEIO AMBIENTE - JMNEWS.COM.BR - comentário PAVESI10 - "NA VERDADE O GOVERNO MUNICIPAL NEM TENTOU ENCONTRAR UMA SOLUÇÄO. PREFERIU CRIAR ELEFANTES BRANCOS, TIPO BIBLIOTECA, ARENA, ESCOLA DE MUSICA, ETC...ETC..."

Meio Ambiente

Publicado em 01 de Julho de 2012, às 08h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação

Governo não encontra solução para recuperar arroios em PG

Apesar dos muitos anúncios, nada de prático tem sido feito para recuperar alguns dos afluentes dos principais rios da cidade. Obras que já haviam sido iniciadas estão perdidas

Credito:Clebert GustavoCredito:Clebert Gustavo
Casas ocupam as margens do arroio Lajeado Grande e lançam dejetos na água
Passam governos e um dos mais graves problemas ambientais de Ponta Grossa, parece que não tem solução. Os cerca de 170 km de arroio que cortam a cidade estão praticamente sem vida. E há menos de seis meses de encerrar o mandato, a equipe do prefeito Pedro Wosgrau Filho fala em “meta arrojada” para transformá-los em curso de água limpa. A Agência Reguladora das Águas (ARAS), que já foi uma autarquia e hoje ocupa um departamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, diz estar desenvolvendo um programa de Despoluição Ambiental, e iniciou há duas semanas um projeto de Sensibilização e Uso Racional da Água, com palestras para diretos de escolas do município. A ideia é fazer com que elas sejam multiplicadoras e orientem às crianças e suas famílias sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário