sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SUCESSÃO PRESIDENCIAL - ULTIMO DEBATE - gazetadopovo.com.br veiculou

Image Map

 /
sucessão presidencial

Embate final da eleição será hoje à noite

Debate da Rede Globo é a última cartada das campanhas de Dilma e de Aécio. Candidatos tendem a apresentar mais propostas e a evitar ataques
24/10/2014 | 00:13 |   

Apenas 32 horas separam o fim do debate da Rede Globo do início da votação do 2.º turno presidencial. Por isso o encontro marcado para hoje, às 22h10, é considerado a cartada final para os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Seja qual for o desenrolar das discussões, especialistas e integrantes das duas campanhas são unânimes em afirmar que o importante é falar em propostas e evitar ataques. “Não adianta ganhar a discussão e perder o voto. O Enéas cansou de ganhar debate, mas nem por isso venceu a eleição”, resume Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos.
Disputa mais acirrada desde a eleição entre Collor e Lula, em 1989, o pleito deste ano terá o capítulo final decidido ao vivo, na emissora de maior audiência do país. E a melhor estratégia, segundo Manhanelli, é não repetir o debate do SBT, de uma semana atrás, quando o estúdio se transformou em um “octógono de MMA”, com ataques de ambos os lados. “O debate é uma passarela, não um ringue. É preciso se dirigir ao eleitor para conquistá-lo, e não ficar desacatando, xingando o adversário”, afirma. “Eles têm de aproveitar a maior janela que vai ser aberta neste momento para falar com os eleitores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário