terça-feira, 21 de outubro de 2014

NOTICIA IMPORTANTE - Educação faz chamada para as matrículas de 2015 - plantaodacidade.com.br

Educação faz chamada para as matrículas de 2015
Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação está realizando as matrículas e rematrículas escolares de 2014, da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Para crianças que irão completar seis anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2015 e que irão para o 1º ano é importante que os pais confirmem as matrículas, pois assim será possível o planejamento da Secretaria, para que todas as crianças tenham sua vaga confirmada.
A Prefeitura de Ponta Grossa garante a vaga escolar para 100% das crianças que entrarão no 1º ano do Ensino Fundamental, e para crianças de 4 a 5 anos na Educação Infantil. A renovação das matrículas para crianças que já estudam na educação Infantil da Rede Municipal de Ensino é garantida a todos que estão regularmente matriculados no ano letivo de 2014. Esta renovação deve ser feita do dia 29 a 31 de outubro.
Para matrículas de crianças de 4 a 5 anos na educação Infantil e para o 1º ano do Ensino Fundamental é necessário realizar o cadastro nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de 03 a 07 de novembro. Isso é necessário para que a Secretaria de Educação preveja a demanda de atendimento para estas crianças.
Porém, isso não significa que o aluno estudará necessariamente no local onde foi feito o cadastro. É necessário que os pais apresentem a certidão de nascimento da criança (original e fotocópia), carteira de vacinação atualizada (original e fotocópia), comprovante de residência e documentos pessoais dos pais ou responsáveis. O mesmo procedimento será válido para crianças de 7 meses a 3 anos, mas o cadastro só será feito nos CMEIs.
Documentos necessários para o cadastro:
- Certidão de nascimento da criança – original e fotocópia
- Carteira de vacinação da criança atualizada – original e fotocópia
- Comprovante de residência da família – Talão de Luz – original e fotocópia
- Documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais (carteira de identidade e CPF – original e fotocópia)
Os mesmos documentos são válidos para a matrícula da criança. Será solicitado o histórico escolar quando tratar-se de matrícula por transferência – original e fotocópia
Programação
29 à 31- Rematrícula para Educação Infantil e Ensino Fundamental
- Cadastro para crianças de 7 meses a 3 anos e de 4 a 5 anos nos CMEIs
- Cadastro para crianças de 4 e 5 anos nas escolas
- Cadastro para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental
03 a 07 de novembro
- Cadastro de novos alunos
Alertas importantes:
- Não há garantia de vaga no estabelecimento onde ocorre o cadastro, pois o atendimento da demanda será conforme o planejamento da Secretaria de Educação, a partir dos dados obtidos, podendo ocorrer à matrícula em CMEI ou escola nas proximidades da residência da criança.
-É proibida a cobrança ou o condicionamento ao pagamento de qualquer taxa para a matrícula.
- É proibida a vinculação da matrícula ao pagamento de taxas ou contribuições, inclusive às associações de pais e mestres. Essas contribuições são voluntárias e espontâneas.
- É proibida a exigência de qualquer lista de materiais – todos os materiais didáticos são fornecidos gratuitamente a todos os alunos e repostos, conforme a necessidade, ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário