sábado, 18 de outubro de 2014

CULTURA - Feira do Livro envolve estudantes e tem contação de histórias - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Da Redação | Ponta Grossa | 18/10/2014 às 03:31h  | 
A coordenadora Ana Joice Lopes da Silva comenta que a feira, como espaço de cultura, proporciona um bom momento à comunidade do Caic
Diversas atividades marcaram nesta quinta e sexta-feira a realização da Feira do Livro 2014, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC Reitor Alvaro Augusto Cunha Rocha. Realizado nas dependências da escola, o evento é destinado a alunos, professores do ensino fundamental e funcionários.
De acordo com a coordenação, o evento objetiva a formação do sujeito leitor escolar; a valorização da leitura como fonte de prazer e informação; a exposição da diversidade de títulos de literatura infanto juvenil; possibilitar a participação dos alunos em atividades artísticas e literárias; e incentivar alunos, pais, professores e comunidade em geral ao hábito da leitura.
A coordenadora Ana Joice Lopes da Silva comenta que a feira, como espaço de cultura, proporciona um bom momento à comunidade do Caic. “A leitura passa por livros, mas vai muito além. Quando lemos temos que interpretar; isto é leitura crítica. Por isso, a leitura é uma ferramenta em potencial para a transformação sociocultural. É através da leitura que nos comunicamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário