quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Movimento lança “5 Atitudes pela Educação” - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Talita Moretto | Ponta Grossa | 16/10/2014 às 03:46h  | 
A ideia é que as atitudes engajem ainda mais a sociedade na busca pela melhoria da qualidade da Educação Básica do país
O movimento Todos Pela Educação lançou na terça (14) um conjunto de iniciativas mobilizadoras pela Educação focadas em cinco atitudes que devem ser incorporadas por famílias, escolas e comunidades. A ideia é que as atitudes engajem ainda mais a sociedade na busca pela melhoria da qualidade da Educação Básica do país.
No pacote de ações estão: a campanha Todos Somos Educadores, o portal interativo www.5atitudes.org.br e uma série de materiais voltados a famílias, escolas e organizações que ajudam ou querem ajudar no aprendizado das crianças e jovens.
As atitudes complementam a agenda do movimento, que foi criado em 2006 com o objetivo de contribuir para que até 2022 o Brasil ofereça Educação de qualidade a todas as suas crianças e jovens cumprindo cinco metas: 1- Valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento; 2- Promover habilidades importantes para a vida e para a escola; 3- Colocar a Educação escolar no dia a dia; 4- Apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos; 5- Ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens.
“Nesses oito anos pudemos ver muitas mudanças e conquistas na educação do Brasil, mas sabemos também que precisamos fazer ainda mais”, afirmou Maria Lucia Meirelles Reis, diretora e sócia-fundadora do Todos Pela Educação.
Fonte: Movimento Todos Pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário