terça-feira, 7 de outubro de 2014

Excelência: Parque de Vila Velha é premiado entre pontos turísticos de 45 países -PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU

Excelência: Parque de Vila Velha é premiado entre pontos turísticos de 45 países
O Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, recebeu o Certificado de Excelência concedido pelo site TripAdvisor. O prêmio é oferecido aos pontos turísticos de 45 países e os vencedores são eleitos pelos viajantes através das avaliações e pontuações que compartilham no site TripAdvisior.
"A certificação é interessante, pois as pessoas julgam e avaliam os lugares turísticos espontaneamente. Além disso, o certificado é reconhecido internacionalmente", explica Guilherme de Camargo Vasconcellos, diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
A classificação é fundamentada nas opiniões dos usuários em 2013 e leva em consideração vários dados de conteúdo, como a quantidade de avaliações, pontuação e qualidade e, também, a posição do estabelecimento no ranking de popularidade do site de acordo com cada categoria, como parques, restaurantes e hotéis, entre outros.
PARQUE- O Parque Estadual de Vila Velha é uma das Unidades de Conservação mais visitadas no Estado. Em 2013, o local recebeu mais de 71 mil visitantes brasileiros e estrangeiros.
O parque tem área de mais de três mil hectares com diversos atrativos, como os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. Seu principal objetivo é preservar as formações areníticas e proporcionar aos visitantes o contato direto com o meio ambiente.
O local fica as margens da BR 376, sentido Ponta Grossa, e recebe visitantes de quarta a segunda-feira, nos feriados, das 8h30 às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário