domingo, 12 de outubro de 2014

Federer vence Simon e conquista título inédito em Xangai - uol.com.br

Federer vence Simon e conquista título inédito em Xangai
Do UOL, em São Paulo



Acabou o jejum. Neste domingo (12), Roger Federer conquistou o título inédito do Masters 1000 de Xangai. O tenista suíço derrotou o francês Gilles Simon por 2 sets a 0 (parciais de 7-6(6) e 7-6(2) e, pela primeira vez em sua carreira, levou para casa o título do torneio disputado na China.
Até então, o melhor resultado obtido por Federer em Xangai havia sido em 2010. Naquela ocasião, o suíço chegou à decisão, mas foi derrotado por Andy Murray e viu o britânico erguer a taça.
Foi uma vitória suada. Desde o começo da partida, Simon complicou a vida de Federer. Logo no primeiro game do jogo, o francês quebrou o serviço do rival e ficou em vantagem. Simon tinha o controle do duelo, com bons contra-ataques e usando muito bem as longas trocas de bola.
A reação de Federer começou quando Simon, que sacava para o set, cometeu erros demais. O suíço aproveitou a oscilação do francês e partiu para a virada. Após salvar um set point, ele mandou uma bola na paralela para ganhar o primeiro set.
O segundo set também foi bastante equilibrado. Mais uma vez, Simon teve a chance de vencer, mas seus erros e a tranquilidade de Federer foram determinantes para o triunfo do suíço.
Este foi o 81º título de Federer em simples, e o 23º em um torneio Masters 1000. Nesta segunda-feira, o suíço voltará a ocupar a segunda posição do ranking da ATP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário