quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bancários do BB encerram greve e atendimento volta ao normal nesta quarta - gazetadopovo.com.br

Paralisação

Bancários do BB encerram greve e atendimento volta ao normal nesta quarta

Os funcionários do Banco do Brasil aceitaram a proposta de reajuste salarial de 8,5%, que haviam rejeitado na noite dessa segunda-feira
07/10/2014 | 21:40 |  


Os funcionários do Banco do Brasil em Curitiba e nas cidades da Região Metropolitana (RMC) decidiram encerrar a greve da categoria em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (7). Os bancários aceitaram a proposta de reajuste salarial de 8,5%, que haviam rejeitado na noite dessa segunda-feira (8). "Depois de permanecer em greve por mais um dia para registrar a insatisfação com a proposta apresentada, os bancários do Banco do Brasil de Curitiba e região encerraram hoje a paralisação", diz nota divulgada no site do Sindicato os Bancários de Curitiba e Região. Cerca de 850 pessoas participaram da assembleia na noite dessa terça, segundo o sindicato.
Com isso, todas as agências bancárias devem ter atendimento normal nessa quarta-feira (8). Durante o dia, apenas as agências do Banco do Brasil permaneciam fechadas.
A greve dos bancários havia sido encerrada na noite dessa segunda em todo o Paraná. Após nove rodadas de negociações com os bancos, foram consideradas suficientes todas as propostas apresentadas na última sexta-feira (3) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa Econômica e Banco do Brasil. Apenas os servidores do BB na região da capital permaneciam com a mobilização até a noite dessa terça por julgar fraca a proposta de reajuste salarial do banco. A decisão acabou revogada e o acordo foi aceito. Em outros estados, haviam rejeitado a proposta também os bancários de Porto Alegre, Paraíba e Roraima.
Com isso, o trabalhadores do Banco do Brasil terão aumento salarial de 8,5%, reajuste de 9% nos pisos, contratação de 2 mil funcionários até dezembro de 2015 e pagamento de 100% das horas extras em todas as agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário