quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Expresso Mundo Melhor divulga cursos de capacitação profissional - BLOG PAULO SERGIO VEICULOU

Expresso Mundo Melhor divulga cursos de capacitação profissional

10-15 Expresso Mundo Melhor divulga cursos de capacitação profissional (3)
O Expresso Mundo Melhor, veículo de inclusão digital do Instituto Mundo Melhor, esteve na cidade de Araucária. Os eventos foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) com o intuito ofertar à população consultas às vagas de emprego, cadastros e encaminhamentos para processos seletivos, assim como inscrições para cursos de qualificação profissional do Projeto Profissão Cidadão nas áreas de mecânica, mecatrônica e eletrônica básica industrial. Os cursos oferecidos para os jovens residentes no município são patrocinados pela Petrobrás e executados pela Oscip Gerar – Geração de Emprego Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional.
“Só temos a agradecemos aos parceiros do IMM pela colaboração durante toda a iniciativa. De 23 a 26 de setembro, atendemos 180 pessoas que buscaram algum tipo de informação ou atendimento e realizamos 143 inscrições para os cursos profissionalizantes. Acreditamos que esse número poderia ter sido muito superior, no entanto, por dois dias seguidos tivemos intensas chuvas em todo o estado que acabaram dificultando o deslocamento dos interessados”, explica Adriana de Fátima Telma Assis, agente social do Projeto Profissão Cidadão.
De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, a iniciativa é uma importante forma de geração de emprego e renda. “Projetos como o Profissão Cidadão estimulam que os jovens busquem qualificação e capacitação para o mercado de trabalho. Além disso, é um importante estímulo para aqueles que estão em busca do seu primeiro emprego”, frisa.
O projeto Profissão Cidadão atende jovens de Araucária, entre 17 e 29 anos, que estão estudando ou concluíram o Ensino Médio. São disponibilizadas 360 vagas para qualificação em mecânica, mecatrônica e eletrônica básica industrial no período de dois anos. Os cursos são totalmente gratuitos e têm duração de seis meses. Além disso, os jovens serão encaminhados para concorrer às vagas existentes nas indústrias da região. A iniciativa busca o desenvolvimento humano integral. Os cursos abordam temas como ética, responsabilidade e transparência, que estão diretamente ligados ao mundo do trabalho. Paralelamente às aulas, são realizados acompanhamento e reuniões na casa dos participantes, abordando os problemas familiares e da comunidade em geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário