sexta-feira, 18 de julho de 2014

Eleições do Operário seguem indefinidas - DIARIODOSCAMPOS.COM.BR VEICULOU

Eleições do Operário seguem indefinidas

Rafaela Serrato Fale com o repórter
Publicado em: 18/07/2014 - 00:00 | Atualizado em: 17/07/2014 - 16:43


As eleições e os nomes que vão concorrer a nova diretoria não tem data definida; Sugestão do atual presidente é criar um grupo para administrar o futebol

As eleições da diretoria do Operário ainda não têm data definida para ser realizada, o atual presidente, Laurival Pontarollo, solicitou que as eleições acontecessem após o final da Copa do Mundo, mas  segundo ele, isso deve acontecer depois que ele retornar de viagem daqui a 15 dias.
Pontarollo relata que não quer deixar de participar do futebol profissional do clube: "Quero ser um colaborador". Segundo Pontarollo, três nomes já demonstraram interesse na presidência, mas  isso precisa ser negociado, por isso os nomes não podem ser divulgados. Caso a chapa apoiada por Pontarollo vença, o presidente vai trabalhar para criar um grupo junto a empresários ponta-grossenses e separar a parte social do futebol profissional.
"Vou ficar nessas condições, ai não acaba somente um bancando as dividas, com o grupo de empresários fica mais fácil injetar dinheiro", explica Pontarollo. Ele  acredita que reunindo um grupo de empresário o futebol profissional terá mais força. "Eu sozinho já consegui alguma coisa, se tivermos mais nomes será mais fácil. Já existem interessados em colaborar com isso", conta.
Pontarollo explica que as questões do social e do futebol já são resolvidas separadamente, e houve algumas reclamações dos sócios em relação a isso. "Eles acham que colocamos dinheiro da parte social no futebol, mas isso não acontece há dois anos, por isso faria mais sentido trabalharmos se forma separada", relata.
Junto aos empresários Pontarollo tem o objetivo de criar um projeto a longo prazo. "Precisamos fazer um trabalho fortalecendo a base do clube, faríamos uma administração de mais tempo", explica Pontarollo. Para o presidente isso deve evitar os erros que já aconteceram. "Se acontecer como há alguns anos: vamos dizer que venha uma empresa de fora, afunda em dividas e vai embora e quem acaba pagando somos nós", diz.
Pontarollo anunciou que não queria mais ser o presidente do Operário durante o Campeonato Paranaense, o conselho deliberativo do clube chegou a pedir para que ele permanecesse no comando do Operário. O presidente que assumir deve cuidar das questões do clube já para a próxima temporada do Paranaense.

Pontarollo só ficará no Operário como colaboradorn Foto: Arquivo DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário