sexta-feira, 11 de julho de 2014

Polícia apreende sete quilos de maconha Jeferson Augusto - DIARIODOSCAMPOS.COM.BR VEICULOU

Polícia apreende sete quilos de maconha

Jeferson AugustoFale com o repórter
Publicado em: 11/07/2014 - 00:00 | Atualizado em: 10/07/2014 - 18:34
Denarc fez apreensão de droga que seria distribuída em Castro; volume retirado já bate na casa dos 800 quilos
Divulgação
Droga foi apreendia com três pessoas e vinha de Foz do Iguaçu

O Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu ontem uma carga de mais de sete quilos de maconha em Ponta Grossa. A droga vinha de Foz do Iguaçu e seria distribuída em Castro. Três pessoas foram detidas.
A apreensão aconteceu por volta das 6 horas de ontem, próximo à Rodoviária de Ponta Grossa. O Denarc relatou que os investigadores tiveram a informação de que uma carga de drogas seria distribuída na cidade, a partir daí monitorou duas mulheres que saíam da rodoviária com duas malas.
As suspeitas se dirigiam até um carro que estava estacionado em frente a Câmara Municipal e no momento em que elas embarcavam no carro foi realizada a abordagem das duas.
Com Franciele Lourenço Correia e Veridiana dos Santos, ambas com 20 anos, foram encontrados 7,5 quilos de maconha, divididos em 13 tabletes. O motorista do veículo, Douglas de Melo, o “Douglinhas”, de 20 anos, também foi detido por estar envolvido na distribuição da droga.
Aos policiais, as jovens confessaram que chegavam naquele momento da cidade de Foz do Iguaçu, onde adquiriram a carga da droga e entregariam a “Douglinhas”. O rapaz, por sua vez, afirmou que a droga seria distribuída na cidade de Castro, onde ele mora.
Este ano o Denarc já tirou de circulação mais de 800 quilos de maconha em Ponta Grossa. O número já é bem maior do que o registrado em apreensões da mesma droga no ano passado, quando a divisão da Polícia Civil em Ponta Grossa registrou a apreensão de 218 quilos da droga. Eduardo Machado de Oliveira, delegado-chefe do núcleo de Ponta Grossa da Denarc, enfatiza que “as grandes apreensões de drogas realizadas se devem em grande parte à dedicação dos policiais civis da Denarc, que trabalham muitas vezes em feriados e finais de semana realizando operações para retirar drogas de circulação, como ocorreu hoje”.
Muitas das apreensões ocorreram a partir de denúncias anônimas, e os agentes reforçam que quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode ligar para o Núcleo da Denarc em Ponta Grossa no número (42) 3229-4485 ou diretamente no Sistema 181 – Narcodenúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário