terça-feira, 15 de julho de 2014

Taxa de lixo será cobrada no talão de água em 2015 - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA

Contribuintes deverão pagar diferentes valores para a taxa de lixo, que será baseada na média do consumo de água. Cadastramento será realizado nos próximos meses
A Prefeitura de Ponta Grossa e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) acertam os detalhes para a nova forma de cobrança da taxa de lixo no município. A partir de 2015, os contribuintes farão o pagamento baseado no consumo de água dos últimos 12 meses, e não mais no tamanho do terreno, como era feito até o ano corrente. Outra novidade fica por conta da forma de acerto com a Prefeitura: o contribuinte poderá optar pelo desconto do lixo junto com o IPTU, como foi nos anos anteriores, ou diretamente no talão da Sanepar. Neste último caso, haverá um desconto de 5%.
De acordo com o Secretário de Gestão Financeira, Odailton de Souza, estudos são feitos para verificar a viabilidade de comunicação ente os softwares da prefeitura com os da Sanepar. “Para cerca de 50% dos cadastros existem dados correspondentes. Nos demais cadastros, estudamos uma forma de sanar as devidas divergências entre os cadastros”, relata. Para que seja colocado em prática, no entanto, deverá ocorrer um cadastramento, que ainda está em processo de estudos, através do qual o contribuinte irá escolher se quer pagar a taxa junto ao IPTU ou o talão de água.
Leia mais na edição de hoje do JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário