Atletas da Apadevi somam 15 ouros em paranaense
Publicado em: 16/07/2014 - 00:00 | Atualizado em: 15/07/2014 - 17:46
Atletas ponta-grossenses voltam com 22 medalhas de competição paraolímpica estadual; o segundo Caixa Paraolímpico aconteceu em Maringá
Oito atletas da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) participaram do 2° Paranaense Caixa Paraolímpico, que aconteceu no último final de semana em Maringá e retornaram com 15 medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Além dos atletas foram até Maringá o técnico Rafael Winche da Silva, os auxiliares e guias Bruno Margueritte, Diego Cavalli e Cláudia Felix.
Os competidores que representavam a Apadevi eram : Stephanie Rayanne Borba, Pedro dos Santos, Luan Carlos dos Reis, Ana Patrícia Carneiro Franco, Pamela Iracema Aires, Lucas Brustolim, Eliziane Aires (todos conquistaram medalhas de ouro), Jéssica Caroline dos Santos, Cláudia Cohoute (prata e bronze, respectivamente). No ano passado, na mesma competição foram seis medalhas.
O técnico da equipe, conta que foi uma surpresa o número de medalhas, principalmente se for comparar com o número de premiações do ano passado. "Não tínhamos a perspectiva que seria isso, foi um bom desempenho, todo o grupo teve destaque, nem todos estão na mesma categoria, mas foram muito bem", comenta Rafael.
Rafael destaca que esse desempenho só foi possível graças ao trabalho grupo e da entidade em que os alunos participam de atividades e treinam. "O grupo se empenhou e conquistou esse resultado, tinham bastantes atletas do Paraná e dos outros estados, não era o esperado mesmo. Temos que agradecer a Apadevi que foi quem deu o ponta pé inicial, para que o grupo começasse", conta. Durante a semana a equipe utiliza os espaços próximos à entidade, no bairro de Olarias. "Os treinamentos usamos as ruas próximas, ou vamos até o parque ambiental. Pela estrutura que temos, conseguimos um grande resultado", explica o técnico.
O campeonato contou com a presença da recordista mundial e campeã paralímpica Teresinha Guilhermina e correu a mesma prova que a ponta-grossense, Stephanie Rayanne Borba, na prova dos 200 metros, a recordista não disputando medalha, foi só para participar do evento. Agora os atletas da Apadevi continuam os treinamentos, que são desenvolvidos durante três vezes na semana, na sede da entidade, a próxima competição acontece em agosto, do dia 21 a 24, no PARAJAP's, promovido pela Secretaria de Esporte e Turismo do Estado do Paraná.
Foram 15 medalhas de ouros, quatro de prata e três de bronze Foto: Rodrigo Covolan |
Nenhum comentário:
Postar um comentário