segunda-feira, 28 de julho de 2014

FORMULA 1 E SUAS MARACUTAIAS - msn.com.br veiculou

Hamilton diz ter ficado “muito chocado” com ordem de equipe em Hungaroring: “Foi estranho”

Lewis Hamilton afirma que receber pedido da Mercedes para abrir caminho para Nico Rosberg foi estranho e chocante, uma vez que companheiro não estava próximo da ultrapassagem
Warm Up, de Hungaroring EVELYN GUIMARÃES, de Hungaroring
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo

Um pódio não foi necessário para acalmar os ânimos de Lewis Hamilton após o GP da Hungria, neste domingo(27). Para o piloto, o pedido da Mercedes para que ele deixasse seu companheiro Nico Rosberg ultrapassá-lo foi totalmente estranho.
 
O inglês fez uma excelente prova de recuperação em Hungaroring. Largando dos boxes após trocar seu chassi, ele foi escalando o pelotão até conseguir chegar na terceira colocação, uma à frente de seu colega alemão, que largou da pole.
 
Em determinado momento da corrida, Hamilton estava no quarto posto, enquanto Rosberg vinha em seu encalço para tentar alcança-lo. O então líder da temporada pediu para que seu companheiro abrisse caminho para ele ultrapassá-lo. O inglês simplesmente negou, e então, quem fez o apelo foi a equipe.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Ao falar sobre o pedido da Mercedes, Lewis se disse surpreso, pois o alemão não estava nem perto de tomar sua posição, e que isso apenas iria prejudicá-lo em relação aos demais rivais. “Eu fiquei extremamente chocado quando a equipe me falou para ir para o lado”, disse.
 
“Ele não estava próximo o suficiente para ultrapassar, eu não iria desacelerar e assim perder terreno para Fernando Alonso e Daniel Ricciardo, então foi um pouco estranho. Claro que eu sabia que estava na mesma corrida que ele. Só porque ele fez uma parada a menos não significa que não estávamos na mesma prova. Eu teria perdido pontos para Nico caso tivesse deixado ele passar. No final do dia, estou correndo para mim mesmo, e não para ele”, completou.
 
Vindo da segunda semana consecutiva de problemas com seu carro durante a classificação, Hamilton ressaltou como isso dificulta sua situação no campeonato. “Eu apenas tentei o máximo chegar na melhor colocação possível”.
 
“Não posso explicar a dor que se sente quando se tem tantos problemas igual eu tive nas duas últimas corridas. É difícil de engolir, vir no próximo dia e atacar. Você está se esforçando muito mais do que faria caso estivesse na pole."
 
Por fim, mesmo com o estranhamento do pedido de sua equipe e após enfrentar os problemas no sábado, Lewis agradeceu o trabalho feito por todos, elogiando ainda a performance do carro.
 
“O carro estava fantástico. Os freios estavam muito frios no início, mas consegui me manter no ritmo. Foi um final de semana louco, e agradeço a equipe por todo o ótimo trabalho que fizeram”, encerrou o piloto.

Perfeito na Hungria, Ricciardo passa Hamilton e Alonso no fim

A F1 fechou a primeira parte da temporada 2014 neste domingo (27) com uma prova a altura de sua história. Disputado do começo ao fim, o GP da Hungria viu seu vencedor ser definido nos giros finais, com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo brigando juntos com dez voltas para o fim.

Apesar da brilhante prova de recuperação de Hamilton, que largou dos pits após ter de trocar o chassi do W05 por conta das chamas que atingiram seu carro ainda na parte inicial do treino classificatório, o campeão de 2008 não foi páreo para Ricciardo, que passou Alonso na sequência para garantir seu segundo triunfo na temporada 2014, mais uma vez quebrando o domínio da Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário