Tubarões visam competições do basquete em agosto
Publicado em: 19/07/2014 - 00:00 | Atualizado em: 18/07/2014 - 19:42
Agosto é um mês importante para a equipe dos Tubarões, no Regional Sul com a busca no nacional e no Parajap's para confirmar a hegemonia no Estado
A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp confirmou a participação no Regional Sul, torneio classificatório para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, que será realizada em Brusque, SC, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Para garantir a vaga no brasileiro, os Tubarões precisam se classificar entre os dois primeiros.
Além do torneio classificatório, a equipe irá disputar os Jogos Para Desportivos do Paraná (Parajap's) entre os dias 21 e 24 de agosto, em Londrina. O time tem um bom retrospecto na competição estadual e nunca perdeu uma partida e esse ano busca o tricampeonato. Na semana passada a equipe tirou uns dias de folga, mas agora volta os seus treinamentos visando essas competições. "Vamos manter o mesmo ritmo, retomamos agora visando os campeonatos do próximo mês", explica Ben Hur Chiconato, técnico dos Tubarões.
Esse ano o Regional Sul será diferente, as equipes que são ranqueadas não vão participar da fase classificatória. "As disputas serão diretas, no ano passado caímos em uma chave forte e acabamos ficando atrás de times mais fracos, assim torna a disputa mais justa", comenta o técnico.
Para o técnico, os dois torneios representam desafios bem distintos. No âmbito nacional, depois de obter a vaga para o brasileiro em 2013, onde o time ficou na posição, o objetivo inicial é conquistar uma das duas vagas no Regional Sul, e depois melhorar a classificação do ano passado. “No brasileiro, em Manaus, nossa equipe foi uma das surpresas do torneio, onde jogamos pela primeira vez. Perdemos por diferenças mínimas na fase de classificação para dois times, que mais tarde ficaram com o vice-campeonato e terceiro lugar geral. Agora é hora de subir mais um degrau”, comentou o treinador. Já em relação ao Parajap’s a intenção é defender os números expressivos conquistados até o momento.
Ben Hur comenta que o grupo trabalha para manter o nível que atingiram durantes os anos participando dos campeonatos. "Temos um trabalho para colocar o nome de Ponta Grossa em evidência. Conseguimos o respeito e o prestígio no Brasil todo. Toda vez criamos um expectativa, as vezes ela se confirma ou não, mas estamos em busca de confirmar isso", ressalta o técnico.
Em quatro anos os Tubarões já conquistaram o tricampeonato na Copa Dourados (2011, 2013 e 2014), bicampeões do Parajap's (2012 e 2013) e bicampeões do Torneio Jamal Farjallah Bazzi (2011 e 2013 e campeões paranaense em 2013).
No mês de agosto os Tubarões terão duas competições foto: Arquivo DC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário