sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A madrugada desta quinta-feira foi de pavor e medo para os moradores do município de Fernandes Pinheiro, a 75 quilômetros de Ponta Grossa. Eles foram acordados com as explosões de duas agências bancárias e com os tiros trocados entre criminosos e a Polícia Militar. Dois suspeitos chegaram a ser detidos, mas prestaram depoimento e foram liberados. - dcmais.com.br veiculou

Quadrilha explode caixas eletrônicos e troca tiros com a PM

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 02/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 01/08/2013 - 19:28
Reporter Sassá/DIVULGAÇÃO
Neste mercado funcionava um dos caixas; residências vizinhas ficaram com marcas dos tiros


A madrugada desta quinta-feira foi de pavor e medo para os moradores do município de Fernandes Pinheiro, a 75 quilômetros de Ponta Grossa. Eles foram acordados com as explosões de duas agências bancárias e com os tiros trocados entre criminosos e a Polícia Militar. Dois suspeitos chegaram a ser detidos, mas prestaram depoimento e foram liberados.
De acordo com o soldado Moreira, do Destacamento da PM, a primeira explosão aconteceu pouco antes das 3 horas, na agência do Banco do Brasil. Moradores relataram que chegaram a ver uma caminhonete sair do local logo depois. Em seguida, outra explosão aconteceu num mercado que abrigava um caixa eletrônico do Bradesco. A quadrilha estava fortemente armada – inclusive com fuzil e pistolas –, colocou os terminais de auto-atendimento no veículo e fugiu.
Antes, porém, os bandidos trocaram tiros com a PM. Segundo Moreira, assim que ocorreu a primeira explosão, a viatura chegou rapidamente ao local. Quando ocorreu a segunda explosão, no mercado, os policiais saíram e se depararam com os criminosos. Nesse momento, de acordo com o soldado, os assaltantes efetuaram disparos contra a viatura, no entanto os policiais revidaram. A PM acredita que os bandidos utilizaram entre três e cinco veículos.
Residências vizinhas ao mercado também foram atingidas pelos tiros, mas, por sorte, ninguém se feriu. Os policiais também não foram atingidos.
Moreira contou que peritos do Instituto de Criminalística recolheram cápsulas de calibres 763 (de fuzil), 9 milímetros e 380 (de pistolas). “Não sabemos quantos assaltantes participaram da ação, mas estavam em várias pessoas e bem preparadas”, disse. O valor roubado não foi informado.
O crime que abalou a cidade de seis mil habitantes está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda ontem, dois homens chegaram a ser detidos pela PM suspeitos de envolvimento com o crime. Eles foram encaminhados à delegacia, prestaram depoimento e foram liberados. Segundo o delegado Rodrigo da Silva Cruz, os homens não portavam armas, nem dinheiro e também não têm passagem pela polícia. “Não tinha elementos para mantê-los presos”, informa.
De acordo com o delegado, as cápsulas foram recolhidas pelos peritos, que também fizeram o levantamento do local. Os vestígios poderão ajudar na identificação de suspeitos. “Ainda é prematuro dizer que temos suspeitos, mas há informações que colhemos que precisam ser mantidas em sigilo, por enquanto”.
Os caixas eletrônicos levados pelos bandidos eram os únicos existentes em Fernandes Pinheiro. Agora, os moradores precisam viajar até Irati, a quase 20 quilômetros, para utilizar os terminais

Nenhum comentário:

Postar um comentário