sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TENIS - USOPEN.ORG - NADAL VENCE ROGERINHO - globo.com.br veiculou a matéria postada

Com direito a 'pneu', Nadal põe fim ao sonho de Rogerinho e avança em NY

Espanhol arrasa brasileiro em apenas 1h32m e vai à terceira rodada do US Open, em um dia que contou com vitórias tranquilas dos principais favoritos

Por Nova York


Comente agora
No início, houve quem sonhasse com uma nova superação, como na estreia. Rafael Nadal abriu o jogo com três chances de quebra, mas viu seu rival ganhar forças para confirmar seu serviço. O game, porém, não passou de um suspiro. Pela segunda rodada do US Open, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não conseguiu mostrar nada além de vontade. Diante de um espanhol soberano, o brasileiro caiu na quadra do Arthur Ashe em 3 sets a 0, parciais 6/2, 6/1 e 6/0, em apenas 1h32m.

Assim como no ano passado, quando caiu diante de Novak Djokovic, também na segunda rodada, Rogerinho não conseguiu sobreviver muito tempo na quadra principal do complexo de Flushing Meadows. Sem sustos, Nadal superou o brasileiro, 134º do mundo, com autoridade e agora vai encarar o croata Ivan Dodig. O parceiro de Marcelo Melo nas duplas avançou ao bater o russo Nikolay Davydenko por 6/1, 6/4 e 6/4.
Rafael Nadal US Open (Foto: Reuters)Rafael Nadal venceu Rogerinho com tranquilidade pela segunda rodada do US Open (Foto: Reuters)
Nadal conseguiu se impor desde o princípio. Enquanto Rogerinho corria de um canto a outro de seu lado da quadra, o espanhol não precisava se esforçar tanto. O brasileiro lutou, mas caiu em 33 minutos, em fáceis 6/2. No segundo set, em um breve descuido do número 2 do mundo, Rogerinho teve uma chance de quebra, mas desperdiçou. Mais uma vez, Nadal fechou com tranquilidade: 6/1.
Tênis Rogerinho Us open (Foto: Agência Reuters)Rogerinho se esforçou, mas não conseguiu evitar
a derrota em Nova York (Foto: Agência Reuters)
No terceiro set, Rogerinho sequer viu a cor da bola. Em nenhum momento, o brasileiro conseguiu se impor durante seu serviço e viu o espanhol caminhar tranqüilo para a vitória. Ainda deu tempo para que um torcedor gritasse “Vai, Corinthians” em um ataque na rede do espanhol. Na sequência, porém, Rogerinho mandou para fora e fim de papo: 6/0.

- Eu fui sólido no saque, o que é muito importante nessa quadra. Eu fui bem, comecei um pouco devagar, mas fui ficando melhor e melhor. Ter a chance de jogar a sessão da noite depois de dois anos é incrível - disse Nadal.

Favoritos vencem com tranquilidade
O dia começou com uma surpresa. Em um duelo de italianas, Flavia Pennetta não ligou para o favoritismo de Sara Errani. Ex-top 10 e atualmente na 83ª posição da WTA, ela venceu a cabeça de chave número 4 da competição por fáceis 6/3 e 6/1. Na sequência, porém, Serena Williams não teve muito trabalho para se classificar. Depois de um começo complicado, a número 1 do mundo venceu a cazaque Galina Voskoboeva por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/0.

Quando Serena deixou a quadra do Arthur Ashe, foi a vez de Roger Federer garantir sua vaga na terceira rodada do US Open. Sem sofrer sustos, o suíço venceu o argentino Carlos Berlocq com tranquilidade: 6/3, 6/2 e 6/1. Cabeça de chave número 8, o francês Richard Gasquet teve um pouco mais de trabalho para avançar. Contra o compatriota Stephane Robert, venceu por 3 sets a 0, mas em parciais apertadas nos últimos sets: 6/3, 7/5 e 7/5. O canadense Milos Raonic também avançou: fez 6/1, 6/2 e 6/4 contra o espanhol Pablo Andujar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário