quinta-feira, 29 de agosto de 2013

noticiasagricolas.com.br veiculou: Clima adverso nos EUA dá suporte aos preços em Chicago

Soja: Clima adverso nos EUA dá suporte aos preços em Chicago

Os futuros da soja iniciaram o pregão regular, desta quinta-feira (29), com preços mais altos. Por volta das 10h53 (horário de Brasília), as principais posições da commodity negociadas na Bolsa de Chicago apresentavam ganhos entre 2,75 e 7,00 pontos. As cotações futuras do milho também trabalhavam no azul e, apenas, o contrato setembro/13 exibia um ligeiro recuo de 1,50 pontos. No mesmo horário, os futuros do trigo trabalhavam em campo misto.
De acordo com o consultor de mercado, Ênio Fernandes, os investidores estão mais cautelosos e buscam um melhor posicionamento frente ao feriado de Labor Day (Dia do Trabalhador) comemorado na próxima segunda-feira (2) nos Estados Unidos. Em contrapartida, o clima no país permanece sendo o foco dos investidores no mercado internacional, uma vez que pode reduzir ainda mais o rendimento das lavouras.
“Precisamos de precipitações abrangentes e consistentes para aliviar o stress hídrico das plantações norte-americanas”, diz o consultor. As previsões climáticas, divulgadas por agências internacionais, indicam que as temperaturas deverão começar a cair no final de semana e início da próxima semana no cinturão produtor do país. E há possibilidades de chuvas nos estados de Iowa, Illinois e Nebraska.
“No entanto, são precipitações esparsas com baixo volume pluviométrico acumulado. O mercado está muito inseguro e se, na terça-feira (3), quando abrir o mercado, se tivermos tido chuvas abrangentes os preços futuros podem recuar, se não tivermos precipitações expressivas em estados importantes, vamos ter altas fortes”, acredita Fernandes.
Fonte: Notícias Agrícolas //

Nenhum comentário:

Postar um comentário