sábado, 24 de agosto de 2013

TERRENOS BALDIOS - O leitor Paulo Moskel entrou em contato com o Jornal da Manhã, cobrando uma resposta da prefeitura a respeito dos terrenos baldios, somado à falta de planejamento - COLUNA FALA CIDADÃO DO JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

Acúmulo de entulhos

Publicado em 23 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Leitor cobra limpeza de terrenos

O leitor Paulo Moskel entrou em contato com o Jornal da Manhã, cobrando uma resposta da prefeitura a respeito dos terrenos baldios, somado à falta de planejamento

 
Credito: Divulgação Credito: Divulgação
Sem fiscalização, terrenos baldios
O leitor Paulo Moskel entrou em contato com o Jornal da Manhã, cobrando uma resposta da prefeitura a respeito dos terrenos baldios, um problema antigo que, somado à falta de planejamento no crescimento urbano, resulta em espaços ociosos em pleno centro da cidade, e permite a proliferação de animais que podem transmitir doenças ou oferecer perigo aos moradores. Em paralelo, ele lembra que muitas pessoas acabam fazendo desses terrenos depósitos de lixo e de entulho a céu aberto, sem que os proprietários ou o poder público tome providências.
Moskel destaca o que ele chama de “descaso” da prefeitura, especificamente na esquina das ruas Augusto Ribas e Antonio Vieira, a dois quarteirões do Colégio Marista e a apenas dois quilômetros do centro da cidade. “Enquanto se fala de milhões em investimentos [na cidade], nossas ruas estão largadas ao léu, onde um bando de porcos se acha no direito de usar as ‘calçadas’ como depósito de lixo, e outro bando de incompetentes não faz nada para reverter tal absurdo”, diz.
Por e-mail, Moskel encaminhou ao jornal uma foto, na qual procura evidenciar a falta de cuidado com o terreno, com lixo exposto e mato crescendo.
IPTU progressivo deve reduzir casos de áreas vazias
Para tentar coibir a ação de proprietários que não mantém seus terrenos limpos, o prefeito Marcelo Rangel revelou ao Jornal da Manhã que irá regulamentar o projeto de lei que implementa o IPTU Progressivo em Ponta Grossa. Segundo o prefeito, uma equipe técnica com integrantes das secretarias de Administração, Gestão Financeira e Planejamento irá promover um estudo para o levantamento do número de metros quadrados abandonados e o valor dos imóveis, impondo sobretaxas para imóveis que não são utilizados dentro de sua função e potencialidade social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário