quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Peça dirigida por Odilon Wagner lança 41º Fenata nesta quarta - plantaodacidade.com.br veiculou

Peça dirigida por Odilon Wagner lança 41º Fenata nesta quarta
Neomil Macedo - Assessoria
Com ingressos já esgotados, o espetáculo “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa” marca o lançamento da 41ª edição do Festival Nacional de Teatro – Fenata, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta quarta-feira (28), às 21 horas no Cine Teatro Ópera. De 6 a 13 de novembro, o 41º Fenata reunirá grupos teatrais de vários pontos do país, nas mostras competitivas para adultos e para crianças, além das categorias bonecos/animação, ‘Ás dez em cena’, teatro de rua, mostra paralela e mostra especial. As inscrições estão abertas até 10 de setembro, pela internet (www.uepgcultura.com.br).
Grande sucesso na Argentina, onde está em cartaz há mais de quatro anos, “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa” tem texto de Mônica Salvador, com tradução de Mônica Mayer. A adaptação brasileira dirigida pelo ator da Rede Globo, Odilon Wagner (natural de Ponta Grossa) registra um ano de apresentações em São Paulo, atraindo mais de 30 mil espectadores.
A atriz Tânia Bondezan dá vida a uma personagem chamada Annetta Poché, sexóloga búlgara formada em Sorbone. Ela apresenta ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência. Com a sua técnica revolucionária, ensina a manter o fogo de um relacionamento com uma única pessoa.
Com humor inteligente e divertido do início ao fim, segundo Odilon Wagner, “o texto provoca a gargalhada do público de todas as idades, sem necessidade de golpes baixos”. A autora se baseou em estudos com sexólogos, psiquiatras e psicólogos, para poder escrever acertadamente sobre tudo o que acontece ao longo da vida de um casal. A história se passa numa conferência e com isso é utilizado todo sistema de comunicação através de data-show e os temas são abordados pelo ângulo científico, mas traduzidos num humor inteligente e contagiante.
Com duração de 70 minutos, a peça é recomendada para maiores de 16 anos.
Destacado entre os principais festivais de teatro do país, o Fenata integra o calendário de eventos culturais da UEPG, com realização da Divisão de Assuntos Culturais da Proex, conta com o patrocínio da CCR Rodonorte e Caixa Econômica Federal, através do Ministério da Cultura/Lei Rouanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário