terça-feira, 27 de agosto de 2013

Leitor denuncia atos de vândalos - jmnews.com.br veiculou coluna fala cidadão.

Ações de depredação

Publicado em 27 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação


Leitor denuncia atos de vândalos

O leitor Joaquim Prada entrou em contato com o Jornal da Manhã, na tarde de ontem, para dar destaque a um problema que, segundo ele, tem se tornado recorrente no Biarro da Ronda


Credito: Arquivo JM Credito: Arquivo JM
Orelhão foi destruído por vândalos
O leitor Joaquim Prada entrou em contato com o Jornal da Manhã, na tarde de ontem, para dar destaque a um problema que, segundo ele, tem se tornado recorrente no Biarro da Ronda, em Ponta Grossa.
Um telefone público foi derrubado, e permanecia no chão da Rua Marechal Hermes, como mais um exemplo dos muitos atos de vandalismo que têm ocorrido ali.
“É preciso que a Polícia faça um levantamento, e tome ações, porque os atos de depredação têm sido constantes na região”, disse. Ele também defendeu a necessidade dos poucos “orelhões” ainda existentes.
“Muito embora esses equipamentos estejam em desuso, eles ainda são eficientes para que, numa eventualidade, as pessoas possam chamar a polícia ou os bombeiros. É preciso lembrar que nem todos têm celular”, destacou Prada.
Além do telefone público, atos de vândalos são comuns também nas praças, a exemplo da praça Hulda Roedel, localizada também na Ronda.
Como morador da localidade, Prada solicita mais atenção com aquela região, que fica a poucos quarteirões do prédio da Prefeitura de Ponta Grossa.
Polícia lembra que B.O. sempre deve ser registrado
Por questão de estratégia, a Polícia Militar não informa o número de viaturas ou de policias em atuação em cada área. Mas a assessoria de imprensa da PM divulga que está realizando saturação (aumento de viaturas e equipes) nos bairros e na área central em horários específicos. De acordo com a relações públicas tenente Natália Marangoni, os maiores índices de criminalidade ocorrem sexta-feira e sábado à noite, e nos dias de semana no período da tarde. A recomendação da PM é que as pessoas sempre façam Boletim de Ocorrência, e registrem os fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário