sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FALA CIDADÃO - COLUNA DO JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA

Rua fica lotada

Publicado em 30 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação

Carros estacionados trancam rua

Moradores da Rua Manoel Ferreira Pinto, localizada na região central de Ponta Grossa, nas proximidades do campus da UEPG, entraram em contato com o JM cobrando uma solução

 
Credito: Thiago Terada Credito: Thiago Terada
Carros prejudicam acesso à rua
Moradores da Rua Manoel Ferreira Pinto, localizada na região central de Ponta Grossa, nas proximidades do campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), entraram em contato com o Jornal da Manhã cobrando uma solução para o tráfego de veículos naquela área.
De acordo com os solicitantes, que pediram para não serem identificados, a rua é simples, tem dois sentidos, mas fica muito estreita para a passagem de veículos em razão dos automóveis que ali ficam estacionados. Por ficar perto da Universidade, e ter baixo movimento de automóveis, estudantes, professores e funcionários costumam utilizá-la para estacionamento. O problema é que, com isso, reduzem em muito o espaço para deslocamento dos carros.
Os motoristas acabam fazendo uso dos dois lados da rua para estacionar e, com isso, fica apenas um “corredor” para a passagem dos carros. Isso ocasiona confusão, e pode até provocar algum acidente, uma vez que um veículo precisa esperar o outro para poder passar e, dependendo da velocidade, pode gerar riscos à trafegabilidade.
Os leitores pedem uma resposta da prefeitura, uma vez que a rua fica lotada de carros, especialmente à noite.
AMTT pretende ampliar sinalização e fiscalização
Os coordenadores do Departamento de Trânsito e do Departamento de Engenharia e Tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informaram que a fsicalização pontual em locais de grande circulação de veículos é constante, e acontece também na Rua Manoel Ferreira Pinto. Também informaram que o local terá a fiscalização intensificada, e que a sinalização será ampliada. Uma possível solução poderá ser, ainda, tornar o estacionamento regulamentado só em um dos lados da via. A AMTT destaca que qualquer cidadão pode cobrar melhorias através do telefone 3901-7015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário