quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BRASIL " UM PAÍS DE TOLOS " - Em votação secreta, 233 deputados votaram a favor de sua cassação, 131 contra e houve 41 abstenções. - uol.com.br veiculou a materia postada

Preso há dois meses e condenado pelo STF, Donadon tem mandato mantido pela Câmara
 


Camila Campanerut e Guilherme Balza
Do UOL, em Brasília
  • Sergio Lima/Folhapress
    O deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO) faz discurso de defesa no plenário da CâmaraO deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO) faz discurso de defesa no plenário da Câmara
O deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e preso há dois meses, teve seu mandato mantido nesta quarta-feira (28) pela Câmara dos Deputados. Em votação secreta, 233 deputados votaram a favor de sua cassação, 131 contra e houve 41 abstenções. Para cassá-lo, eram necessários 257 votos, o que representa a metade do total de deputados mais um voto. Após a decisão, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), determinou o afastamento de Donadon de suas funções e a convocação do suplente, que será Amir Lando (PMDB-RO).

  

  • Vozes das ruas crucificaram Jesus, afirma deputado Donadon
Alves afirmou que não seria possível que o deputado mantivesse seu trabalho no Legislativo estando preso. Ele fez um apelo para que PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que determina o fim do voto secreto seja aprovada o mais rápido possível pelo Congresso.
A sessão, que começou às 19h, foi estendida pelo presidente da Câmara até depois de 23h. Segundo ele, 470 parlamentares registraram presença na sessão anterior à que votou a cassação do deputado, mas só 405 votaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário