sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SEGURANÇA - POLICIA MILITAR - Tedeschi deixa comando do 1º BPM; major Oiti assume - dcmais.com.br veiculou

Tedeschi deixa comando do 1º BPM; major Oiti assume

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 30/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 29/08/2013 - 19:54
Arquivo DC
Tenente-coronel Valdir Tedeschi será o responsável pelo planejamento e estatística da PM em todo o Estado


O tenente-coronel Valdir Tedeschi vai sair do comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Ponta Grossa. No lugar dele, quem assumirá é o major Gilberto Oiti Oliveira Junior, que em breve será promovido a tenente-coronel. A solenidade de troca de comando deve acontecer até o dia 20 de setembro.
O comandante do 4º Comando Regional da PM (CRPM), coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka, diz que Tedeschi foi convidado para assumir uma nova função em Curitiba. Ele vai chefiar o setor de planejamento operacional e estatística (PM/3) do Estado Maior da Corporação. Trata-se de um cargo com abrangência estadual. A reportagem tentou contato com o tenente-coronel, mas o 1º BPM informou que ele está fazendo curso em Curitiba.
O 1º BPM ficará sob responsabilidade do major Oiti, que hoje é chefe do setor de recursos humanos e legislação (P/1) do 4º CRPM. Ontem, no fim da tarde, ele conversou, por telefone, com a reportagem do DC e disse que seu principal objetivo é fazer o melhor atendimento possível à população. “Vou buscar continuar o trabalho do coronel Tedeschi e procurar integrar ainda mais a PM com outros órgãos da área de segurança”, afirmou, acrescentando que tem muita vontade de trabalhar na área operacional, junto com a tropa. “Tenho certeza absoluta que vou dar o máximo de mim para atender aos anseios da sociedade”, completou.
Num primeiro momento, Oiti quer fazer um diagnóstico das atuais condições do 1º BPM. “Internamente, pretendo estudar as melhores alternativas para a operacionalização e dar mais condições de infraestrutura para o policial trabalhar”, garante. Major Tedeschi assumiu o comando do 1º Batalhão em outubro do ano passado.
Além de atuar na P/1 do 4º CRPM, função que assumiu em fevereiro deste ano, Oiti já comandou uma unidade. Antes de vir para Ponta Grossa, ele comandou a 2ª Companhia Independente da PM, com sede em União da Vitória. O major está há 28 anos na corporação.
O 1º BPM abrange um total de nove municípios (Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Sengés, Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Palmeira e Porto Amazonas). A população atendida é de aproximadamente 550 mil numa área de 2.542,70 metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário