sábado, 31 de agosto de 2013

MEIO AMBIENTE - Poluição de arroio é motivo de revolta na Vila Estrela - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA

Poluição de arroio é motivo de revolta na Vila Estrela

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 31/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 30/08/2013 - 19:17
Um arroio localizado na Rua A, Vila Estrela, em Ponta Grossa, é motivo de revolta dos moradores da região. Segundo eles, o local está vez mais perigoso e nos dias de chuva a água transborda para a rua. Além disso, grande quantidade de lixo é jogado todos os dias no local. É possível notar a presença de cadeira de praia, restos de madeira, bicicleta infantil, entre outros objetos.
Os próprios moradores retiraram há pouco tempo atrás, o tronco de uma árvore, que veio junto com a correnteza e estava atrapalhando a vazão da água. "Já encontramos sofá velho jogado, cama e muitos entulhos dos moradores que estão construindo aqui perto. Também sofremos com o mal cheiro do esgoto que se encontra a céu aberto, pois não possui encanamento", conta Vilmara Xavier Arcílio, que mora ao lado do arroio.
Ela relata ainda que o lixo acumulado no arroio é proveniente de vizinhos da região, que descartam os objetos sem utilidade. Com o mato tomando conta do local, ela diz que a quantidade de ratos e outros animais peçonhentos é grande. “Toda essa situação nos preocupa. Temos medo que a correnteza do arroio nos dias de chuva acabe arrastando alguém”, reclama.

Leia a matéria completa na edição impressa do DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário