domingo, 25 de agosto de 2013

BRASILEIRÃO SÉRIE B - PALMEIRAS PERDE - PARANÁ GANHA MAIS UMA

Após poupar titulares em derrota, Kleina fala em "perda de padrão"

  • Fernando Donasci/UOL
    Kleina poupou quatro para jogo de quarta. Técnico ainda criticou pouca criação no setor ofensivo Kleina poupou quatro para jogo de quarta. Técnico ainda criticou pouca criação no setor ofensivo

Veja Também

 
O técnico Gilson Kleina resolveu poupar quatro titulares para a partida deste sábado, contra o Boa Esporte, e viu o Palmeiras sair derrotado de Varginha. Acima da derrota, quebrou a sequência invencível do time na Série B, que durava 11 jogos. Após a derrota, o técnico falou que a equipe "perdeu o padrão" e criticou a falta de criação no meio de campo.
"A marcação do Boa foi implacável. Vieram com essa proposta. A verdade é que criamos muito pouco. Não tivemos sorte, esbarramos no goleiro. Mas fizemos cinco mudanças para o jogo. Perde o padrão, mas nós confiamos no elenco", disse Kleina, após a derrota por 1 a 0.
O goleiro Fernando Prass, o volante Vilson, o lateral esquerdo Juninho e o atacante Leandro foram poupados. O volante Wesley, suspenso, e o meia Jorge Valdivia, lesionado, também não atuaram. Kleina tentou corrigir os problemas de criação no segundo tempo. Tirou o volante Eguren e inseriu Mendieta. Mas não foi o bastante para mudar o placar.
"Dessa vez não conseguimos reagir. Entendemos que alguns não jogavam havia muito tempo e isso faz diferença. Mas tem de reagir já quarta-feira para as coisas poderem caminhar de novo para nós", falou o treinador.
Na quarta-feira, o Palmeiras vai a Curitiba para o jogo de volta contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Gilson Kleina venceu o primeiro, no Pacaembu, por 1 a 0. Na Vila Capanema, o técnico poderá contar com os atletas que foram poupados na derrota para o Boa Esporte e espera, dessa vez, recuperar o padrão do time que ficou 11 partidas sem perder na Série B e se consolidou como líder.
"Todos, quando é contra nós, fazem um clima de decisão.  Eles comemoraram essa vitória como se fosse um título. E é assim, em alguns momentos nós  vamos tropeçar. Esperamos reagir. Agora temos de nos mobilizar para a Copa do Brasil", completou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário