domingo, 4 de agosto de 2013

CPI do Transporte realizará reuniões abertas aos sábados - BLOGDOJOHNNY.COM.BR VEICULOU A NOTICIA COPIADA E POSTADA

CPI do Transporte realizará reuniões abertas aos sábados

Reunidos ontem pela manhã, os membros da CPI instalada para investigar o sistema de transporte coletivo, deliberaram o agendamento de uma reunião com a Mesa Executiva da Câmara Municipal para discutir a possibilidade da contratação de técnicos para auxiliar nos trabalhos; a formalização de uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) sobre a legalidade de a Câmara Municipal realizar as contratações dos técnicos; a realização de um seminário no dia 31 de agosto, na Câmara Municipal, com técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), e um engenheiro de tráfego que está sendo buscado pelo Sindicato dos Transportes. “O seminário será aberto para todos que quiserem participar. Teremos espaço para a manifestação das entidades e poderão ser feitos questionamentos”, prevê o presidente da CPI, vereador Romualdo Camargo (PSDC).
Os vereadores deliberaram ainda que serão realizadas duas reuniões da CPI por semana, uma técnica nas terças-feiras e outra aberta aos sábados à tarde, quando também serão realizadas as audiências públicas.
Na próxima semana, os vereadores devem acompanhar o trajeto de algumas linhas do transporte coletivo, segundo o presidente da CPI, para “ver a quantidade de passageiros e confrontar com o IPK [Índice de Passageiros por Quilômetro]”.
O próximo passo, segundo Camargo, será as oitivas. “Mas primeiro vamos analisar a documentação que já foi solicitada à Prefeitura, mas que ainda não recebemos resposta”, disse.
- See more at: http://www.blogdojohnny.com.br/politicaeinformacao/cpi-do-transporte-realizara-reunioes-abertas-aos-sabados#sthash.PN39opHn.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário