domingo, 4 de agosto de 2013

reflexos do mundo moderno - Do total de pacientes que chegam às clínicas de cirurgias plásticas, 20% são homens. De acordo com o cirurgião plástico, Marcus Thomé, o percentual vem aumentando gradativamente e em poucos anos pode se equiparar à procura do público feminino. - dcmais.com.br veiculou a noticia postada

Aumenta procura dos homens por lipoaspirações e botox

Gisele Wardani Fale com o repórter
Publicado em: 04/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 02/08/2013 - 20:30

Rodrigo Covolan
As aplicações de botox na face, para eliminar rugas e pés de galinha está em segundo lugar entre os procedimentos

Do total de pacientes que chegam às clínicas de cirurgias plásticas, 20% são homens. De acordo com o cirurgião plástico, Marcus Thomé, o percentual vem aumentando gradativamente e em poucos anos pode se equiparar à procura do público feminino. “A campeã entre o público masculino é a lipoaspiração de abdômen. O resultado desse procedimento nos homens é muito bom, fica mais definido, pois por traz de todo tanquinho há sempre um gominho”, compara. Segundo ele, nessa cirurgia é possível retirar de 5% a 7% do peso corporal. “A gordura esconde, na maioria, a definição do corpo, e os homens mesmo que façam academia ainda permanece a gordura localizada que é facilmente retirada com a lipo”. O pós-operatório depende de drenagem linfática associado a um equipamento que aumenta a retração da pele e dissolve os nódulos de fibrose. “Esse tratamento é fundamental para se obter o resultado esperado”, destaca. Além disso, a retirada do ‘papo’ e a ginecomastia, que é a retirada da glândula mamária, também são bastante comuns. “Somente esta semana fizemos duas ginecomastias, que não deixa cicatriz aparente”, contabiliza.
Botox
O segundo procedimento estético mais procurado pelos homens é a aplicação de botox, principalmente na região frontal da face, para disfarçar rugas e as rugas periorbitárias, que são os pés de galinha. “O botox é a droga do presente e do futuro, mas é preciso procurar um médico para não correr risco de resultados errados. O procedimento é feito na clínica, e se trata do relaxamento muscular seletivo, que é possível paralisar o músculo que eu quero, e assim diminui a aparência das rugas”, descreve o cirurgião. A aplicação tem duração de quatro a seis meses, e não necessita aplicação de anestesia. “É aconselhável que não sejam feitos retoques entre as aplicações, para que o corpo não crie anticorpos”, detalha.  De acordo com Marcus, a aplicação errada pode trazer danos irreparáveis. “É possível atingir musculatura que não queira paralisar, por exemplo, e acabar com um olho caído, ou outro desastre estético,  o que não há risco se o procedimento for feito por cirurgião”, define.
Panturrilha
A terceira cirurgia mais realizada entre o público masculino, são os implantes de silicone nas panturrilhas. “Em Ponta Grossa essa procura está começando, e os resultados são muito favoráveis, pois o volume da prótese não é grande, mas os homens que malham muito a parte superior e acabam, por conta da própria genética, tendo a canela fina, e a cirurgia traz um aspecto natural, pois é colocado na região lateral posterior”. A cirurgia é simples, feita no hospital, dura apenas uma hora e o resultado final é conseguido dentro de três meses”, detalha. Nesse procedimento os homens representam 70% das cirurgias realizadas.  “Apesar de o homem ser mais medroso, em qualquer procedimento invasivo, eles são maioria nesse caso”, completa.


Rodrigo Covolan
Marcus Thomé fala do transplante capilar, que está em quarto lugar na lista das mais procuradas pelo público masculino


Transplante capilar é acessível em PG
A quarta cirurgia mais realizada em homens em Ponta Grossa, de acordo com o cirurgião plástico, Marcus Thomé, é o transplante capilar. “Ainda é insipiente, as pessoas não sabem que já está sendo feita em Ponta Grossa, e ainda acreditam que os valores sejam muito altos, mas hoje isso é bastante acessível”, destaca. Ele explica que a área doadora vem da parte posterior, de onde é retirada a pele com o cabelo. “Os fios são separados fio a fio e com a raiz são implantados na parte da frente”. Em um procedimento é possível implantar de 1,5 mil a 4 mil fios. “É possível cobrir uma grande área, e a maioria dos casos é possível resolver em apenas uma sessão, mas isso depende da aferição antecipada”, destaca.
A calvície é resultado da genética, de problemas hormonais ou até de estresse. “As causas precisam ser definidas antes do procedimento, para que seja iniciado um tratamento com medicamentos, até para que os fios engrossem”. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação, mas o paciente fica consciente. O processo demora cerca de cinco horas. “E o pós operatório precisa de alguns cuidados para que os implantes não caiam, e dentro de três meses é possível ter pelos de aproximadamente um centímetro. “É um tratamento efetivo, e depois do implante é preciso esperar que os pelos sejam nutridos e cresçam. E de onde os pelos são retirados a cicatriz é invisível, coberta pelos próprios pelos”.
Marcus destaca que os pacientes, com o implante, buscam aparência mais jovem, sensual e também de masculinidade. “Hoje eles querem ter aparência saudável e a maioria dos que fazem implante são sexualmente ativos, entre 28 e 40 anos”, destaca. Segundo ele há riscos de infecção e foliculite. “Mas o tratamento é bem tranquilo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário