quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TRANSPORTE COLETIVO - projeto de lei de autoria do vereador Pascoal Adura (PMDB) que visa acabar com a dupla função no sistema do transporte público de Ponta Grossa gerou intenso debate na Câmara ontem - DCMAIS.COM.BR VEICULOU

Trocadores em 100% da frota gera polêmica em PG

Publicado em: 01/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 31/07/2013 - 20:53
A discussão do projeto de lei de autoria do vereador Pascoal Adura (PMDB) que visa acabar com a dupla função no sistema do transporte público de Ponta Grossa gerou intenso debate na Câmara ontem. A proposição se refere aos motoristas dos 39 mid-bus da frota, ou microônibus, que além de conduzir os coletivos, também se responsabilizam por cobrar a tarifa dos usuários.

Apesar de a matéria ter sido retirada para vistas por 15 dias -depois de votação por 20 votos favoráveis e um contrário, do vereador Alysson Zampieri (PPS)- por iniciativa do vereador Daniel 'Milla' Fracaro (PSDB), a principal dúvida dos parlamentares se deve ao impacto da medida no custo do serviço. Curitiba e Maringá já possuem legislações municipais aprovadas com o mesmo teor.
O vereador Antonio Aguinel Batista (PCdoB) foi um dos primeiros a se manifestar sobre o tema, destacando que em sua avaliação o combate à dupla função garante mais segurança e eficiência no transporte. "Quem vai embarcar em um mid-bus acaba ficando cinco minutos ou mais parado, aguardando que o cobrador embarque todos os passageiros. Além disso, os trabalhadores destes veículos ficam mais expostos a assaltos", expõe, destacando que o impacto da medida não seria superior a R$ 0,05 sobre a tarifa.

Leia a matéria completa na edição impressa do DC.
José Aldinan/Divulgação
imagem
Vereadores Mainardes e Pietro discutiram sobre impacto da medida do sistema de transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário