domingo, 2 de dezembro de 2012

MAIS POLICIAMENTO NAS RUAS - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA A SEGUIR

Operação Natal coloca 45 PMs a mais nas ruas

Edilene SantosFale com o repórter
Publicado em: 02/12/2012 - 00:00 | Atualizado em: 01/12/2012 - 13:26
Fábio Matavelli
Policiais farão patrulhamento principalmente nas áreas de comércio


Foi lançada, na manhã deste sábado, a Operação Natal, da Polícia Militar. De acordo com o chefe do 4º Comando Regional da PM (CRPM), coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka, somente em Ponta Grossa haverá reforço de 45 policiais diariamente até o dia 25 de dezembro. Em todo o Paraná, serão 3,5 mil PMs trabalhando nas ruas.
O objetivo da operação é aumentar a segurança das pessoas que, a partir de agora, começam a sair em busca de presentes e itens para a ceia. “Cresce o número de pessoas nas ruas, de dinheiro em circulação e o horário do comércio é estendido”, disse Czerwonka. O comandante do 1º Batalhão da PM, major Valdir Tedeschi, ressaltou que os policiais ficarão mais concentrados nas proximidades de agências bancárias e estabelecimentos comerciais.
O coronel contou que a operação contará com policiais do Curso de Formação de Soldados, que estão passando por estágio nas ruas, e também dos setores administrativos. Portanto, o policiamento preventivo e ostensivo realizado até então será mantido normalmente.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar em exercício, coronel César Alberto Souza, o reforço no policiamento em todo o Paraná será composto por 1,5 mil policiais militares do serviço administrativo. "Eles terão suas escalas modificadas para trabalhar na operação, além de dois mil alunos soldados que estão terminando as aulas teóricas”, explicou.
A Operação Natal terá o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Para o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, o aumento da movimentação no comércio justifica esta preocupação da segurança pública. "A Polícia Civil vai atuar firme, com mais pessoal para assegurar o sossego da população e dos comerciantes", garantiu. (E.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário