Alta Energia, Maria Andrezza Carmo de Abreu Fernandes, explica que a casca fruta dá origem a uma farinha que tem sido muito falada nos últimos anos por conter substâncias emagrecedoras, baixar taxas de açúcar no sangue e também por ser um ótimo bloqueador de gordura, pois impede ou interrompe a absorção da gordura presente nos alimentos, levando à perda de peso. Além disso, ela também faz uma faxina no organismo, equilibrando o metabolismo do corpo.
Leia também:
Depilação masculina: o que você precisa saber sobre essa tendência
De férias, Fátima Bernardes aparece sem maquiagem em fotoMãe vence doença com ajuda da musculação
Que o maracujá é uma delícia, todo mundo sabe. Mas o que pouca gente conhece é a sua porção "amiga da dieta". Isso mesmo! A nutricionista da rede de academias A substância responsável por esse efeito é a pectina, uma fibra encontrada em grande quantidade na parte branca da entrecasca do maracujá. A farinha, contém 20 % desta fibra. "No estômago a pectina se transforma em um gel não digerível, proporcionando a sensação de saciedade. Dessa forma, mais satisfeita, você consegue diminuir a ingestão de comida se sentindo bem alimentada com uma porção menor de alimento e a sensação de saciedade é prolongada", observa Maria Andrezza. A pectina também ajuda a reduzir a ação do colesterol, pois se liga à gordura, fazendo com que ela seja eliminada no final da digestão.Leia também:
Depilação masculina: o que você precisa saber sobre essa tendência
De férias, Fátima Bernardes aparece sem maquiagem em fotoMãe vence doença com ajuda da musculação
E, por falar em digestão, as fibras dão uma mãozinha e tanto no processo. Além disso, elas servem de alimento para as bactérias boas presentes na flora intestinal. Mas nem só de fibras vive o ser humano! É bom lembrar que, numa dieta onde a ingestão delas é elevada, a água deve ser a principal aliada. Ela faz com que o intestino funcione bem, para que se alcance todos os benefícios que a fibra proporciona ao organismo. Caso contrario poderemos ter uma constipação intestinal.
Entre os nutrientes encontrados na farinha de maracujá estão quatro que merecem destaque: a niacina (vitamina B3), que auxilia na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago; o ferro, que ajuda na prevenção da anemia e dá energia; o cálcio, queridinho dos ossos e dentes e o fósforo, que dá um up na memória, atua na oxigenação das células e na circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário