segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CONTORNO LESTE - jmnews.com.br veiculou a noticia copiada e colada

Obra de recuperação

Publicado em 02 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Distrito Industrial está sem ponte

Motoristas acostumados a utilizar uma ponte que faz a ligação entre o Contorno Leste e o Distrito Industrial entraram em contato com o JM questionando a razão da interdição

 
Credito: Clebert Gustavo Credito: Clebert Gustavo
Ponte foi retirada porque podia cair
Motoristas acostumados a utilizar uma ponte que faz a ligação entre o Contorno Leste e o Distrito Industrial de Ponta Grossa entraram em contato com o Jornal da Manhã questionando a razão da interdição daquele trajeto. Segundo informado, centenas de motoristas de carros e caminhões fazem uso daquela passagem, que corta uma propriedade rural.
O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, informou ao JM que a interdição ocorreu para a realização da manutenção da ponte. “Aquele ponte era de madeira, e estava na iminência de cair. Recebemos a solicitação das pessoas que fazem o uso do trajeto, e ficamos de adequar as cabeceiras, sendo que o proprietário do terreno irá providenciar a madeira para a conclusão do serviço”, diz Ribas Neto.
A manutenção foi repassada à Secretaria de Obras, que informa ter confirmado a emergência da reforma no local, e atendeu prontamente as necessidades, uma vez que as encostas estavam caindo devido à ação do tempo e das chuvas recentes. Para evitar acidentes, a ponte foi retirada e foi colocada uma placa sinalizando a interdição do local. Por enquanto, os motoristas devem desviar, fazendo trajeto mais longo.
Expectativa é de retomadas das obras em 20 dias
De acordo com a Secretaria de Obras, até mesmo caminhões da prefeitura utilizam o trajeto, por isso a decisão foi pela instalação de uma ponte com cabeceira de concreto, e não mais de madeira como era a anterior. O buraco para concretagem já foi iniciado, e a continuidade das obras deve ocorrer assim que for concluído outro serviço emergencial, em ponte na Vila Francelina, em aproximadamente 20 dias, se não houver imprevistos. A AMTT também já anunciou que fará melhorias na sinalização do Contorno Leste, que necessita de mais placas, novas pinturas e iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário