terça-feira, 20 de agosto de 2013

POLICIAL - Rapaz é morto em confronto com a PM - DCMAIS.COMB.R VEICULOU A MATÉRIA POSTADA

Rapaz é morto em confronto com a PM

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 20/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 19/08/2013 - 19:15
Divulgação/Cascavel Programa COP
Willian Batista Carneiro dos Santos, conhecido como ‘Melão’, recebeu dois tiros no tórax


Um jovem suspeito de vários crimes foi morto durante confronto com a Polícia Militar, na madrugada de domingo. A troca de tiros aconteceu por volta de 2h30 no Bairro Boa Vista, na região conhecida como Cracolândia, em Ponta Grossa. Com o acusado, a PM apreendeu arma e drogas.
Segundo a tenente Natália Marangoni, relações-públicas do 1º Batalhão da PM, policiais do Pelotão de Choque faziam patrulhamento pela Rua Prefeito Campos Mello quando viram um Volkswagen Gol, de cor vermelha, em atitude suspeita. Os PMs tentaram abordar o veículo, mas um dos ocupantes desembarcou, sacou uma arma e atirou contra a viatura.
Diante da situação, os policiais revidaram e o acusado correu. Ele foi perseguido e, de acordo com a tenente, novamente atirou contra os policiais. Houve mais uma troca de tiros e o suspeito continuou correndo, até cair nas proximidades de uma casa. Willian Batista Carneiro dos Santos, 18 anos, conhecido como ‘Melão’, recebeu dois tiros no tórax. Nenhum policial foi atingido.
O Siate foi acionado para tentar socorrer o rapaz, mas ele não resistiu e morreu no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O Instituto de Criminalística também mandou peritos para coletar vestígios onde aconteceu o confronto.
Junto ao corpo de Willian, a PM encontrou um revólver calibre 32, com cinco cartuchos deflagrados e um ‘picotado’, ou seja, falhou no momento do disparo. A arma foi recolhida e encaminhada para perícia.
Segundo Natália, o Gol vermelho era dirigido por um homem de 36 anos e havia mais dois ocupantes além de Willian: um adolescente de 16 anos e uma menina de apenas 13 anos. Eles não se machucaram e todos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), prestaram depoimento e acabaram liberados.
Dentro do veículo, porém, a PM encontrou droga. “No assoalho do banco do passageiro foram encontradas 12 pedras de crack e três buchas de maconha”, disse a tenente. As drogas, segundo ela, pertenciam a Willian.
O rapaz morto no confronto já era conhecido da polícia. Ele tinha passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e, segundo informações da Polícia Civil, também era suspeito de envolvimento em homicídios. Willian morava na Rua Cristiano Justus, Bairro Boa Vista.
A tenente Natália explica que os policiais envolvidos no tiroteio serão encaminhados para exames psicológicos em Curitiba e ficarão afastados do serviço temporariamente. “Isso já é de praxe. Também será aberto um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da morte”, diz. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário