terça-feira, 20 de agosto de 2013

Imóveis ociosos terão IPTU mais caro em Ponta Grossa - AO NOSSO VER, A IDÉIA É INTERESSANTE, MAS INCONSTITUCIONAL, POIS FERE O DIRETO DE PROPRIEDADE. e mais, como avaliar o que é ocioso e o que não é ocioso??? - jmnews.com.br veiculou a matéria

Redução de vazios urbanos

Publicado em 20 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Emmanuel Fornazari, da redação


Imóveis ociosos terão IPTU mais caro em Ponta Grossa

O prefeito de Ponta Grossa revelou ontem que vai iniciar estudo para a aplicação da lei que pune a mal utilização de propriedades.

 

Credito: Arquivo JM Credito: Arquivo JM
Prefeito Marcelo Rangel quer punir proprietários que não dão utilidade a terrenos vazios em Ponta Grossa
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) revelou ontem ao Jornal da Manhã que irá regulamentar o projeto de lei que implementa o Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) Progressivo em Ponta Grossa. A intenção é dar utilidade a terrenos ociosos e diminuir os vazios urbanos.
Segundo o prefeito, uma equipe técnica formada por integrantes das secretarias de Administração, Gestão Financeira e Planejamento irá promover um estudo para o levantamento do número de metros quadrados abandonados e o valor dos imóveis. O IPTU Progressivo estabelece sobretaxas no IPTU convencional para imóveis que não são utilizados dentro de sua função e potencialidade social.
Leia a matéria na integra no JM impresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário