sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Criação de empregos no Paraná foi de 22,7% em julho - plantaodacidade.com.br veiculou

Criação de empregos no Paraná foi de 22,7% em julho

O Paraná criou, em julho, 2.683 postos de trabalho com carteira assinada, segundo levantamento o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o que representou 22,7% do total de oportunidades formais produzidas no País.
O Estado situou-se em terceiro lugar no País em abertura líquida (contratações menos demissões) de vagas formais nos sete primeiros meses de 2014. Foram 66.188 postos, ou 10,5% do total. Com isso, o Paraná ficou atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.
Segundo o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (Ipardes), Gilmar Lourenço, são quase 370 mil empregos em três anos e sete meses, sendo mais de 70% no interior do território estadual.
“Isso é reflexo de uma postura política do governo, que prioriza e incentiva o crescimento regional diversificado setorialmente e distribuído de forma mais equânime geograficamente, reforçada pelas múltiplas incursões da Fomento Paraná, pela inserção financeira do BRDE e pela demonstração de confiança do setor produtivo no planejamento e execução de um projeto de desenvolvimento, sugerido e discutido pelas instâncias políticas e sociais do Estado, desde o começo de 2011”, afirmou Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário