quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TRADIÇÃO - ESPORTE - Jogos Estudantis da Primavera recebem atletas de 24 cidades Assessoria - plantaodacidade.com.br veiculou

Jogos Estudantis da Primavera recebem atletas de 24 cidades

Assessoria
Mais uma vez, os Jogos Estudantis da Primavera (JEP) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registram recorde de inscrições. De 12 a 20 de setembro, a 59ª edição da competição vai reunir atletas de 139 estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, pós-médios, profissionalizantes, seqüencial, supletivos e centros de educação de jovens e adultos, além de cursos universitários, representando 24 cidades paranaenses. Em 2013, foram 130 delegações de 22 municípios.
No balanço das inscrições, o Centro de Desportos e Recreação (CDR) computa a participação de 23 escolas/colégios particulares e 83 estabelecimentos da rede pública, mais sete faculdades, uma universidade estadual (Unicentro/Irati) e outra federal (UTFPR Ponta Grossa), além de 24 cursos de graduação da UEPG. Ponta Grossa tem o maior número de participantes, com 91 escolas/colégio/cursos inscritos; depois vem Paranaguá, com oito escolas.
Campos Largo e Castro estão representadas com quatro escolas cada. Telêmaco Borba, Lapa, Palmeira, Curitiba, Irati e Ivaí têm três escolas inscritas; Turvo, Carambeí e Imbituva, duas escolas. Com uma escola, aparecem Guamiranga, Reserva, Arapoti, Siqueira Campos, Colombo, São José dos Pinhais, Tibagi, Pontal do Paraná, Cândido de Abreu, Porto Amazonas e Sengés.
A primeira fase das inscrições se encerrou no último dia 15 de julho. Agora, os estabelecimentos inscritos têm até 21 de agosto para o cadastramento dos atletas, por modalidade, sexo e grupo, no endereço www.jogosdaprimavera.com.br. O grupo I reúne alunos do ensino fundamental nascidos em 2000 e anos posteriores; o grupo II, ensino fundamental e médio, nascidos em 1997 e anos posteriores; e grupo III, de instituições de ensino superior, pós-médios, profissionalizantes, sequencial, supletivos e centros de educação de jovens e adultos.
Os atletas podem participar de apenas duas modalidades coletivas, sendo livre a participação nas modalidades individuais. A relação de modalidades inclui atletismo, basquetebol, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, todas nos três grupos, masculino e feminino. O futebol de campo envolve apenas atletas do masculino dos grupos I e II; e o futebol society, somente atletas do grupo III, masculino.
No dia 22 de agosto, das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes do Campus de Uvaranas (Bloco G), os representantes dos estabelecimentos de ensino ou curso de graduação deverão entregar o mapa geral e relações de modalidades individuais e coletivas impressos, além do comprovante da taxa de inscrição (R$ 2, por atleta). No mesmo dia será realizado o Congresso Técnico, a partir das 14 horas, no auditório do Observatório Astronômico, também no Campus Uvaranas. Na sessão técnica, a coordenação dos jogos prestará esclarecimentos sobre o regulamento e procederá ao sorteio das chaves e grupos das modalidades coletivas.
A abertura está programada para 12 de setembro, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay, tendo como atração uma partida amistosa do time masculino do Novo Basquete Ponta Grossa – NBPG CCR Rodonorte contra o Circulo Militar, de Curitiba. As disputas iniciam no dia 13 (sábado), com as provas de atletismo e as primeiras rodadas da fase classificatória das modalidades coletivas, conforme a programação constante do Boletim Informativo geral da competição, que será expedido em 10 de agosto, a partir das 14 horas na página dos jogos (www.jogosprimavera.com.br).
Destacada como a mais antiga competição poliesportiva do Estado, os Jogos da Primavera integram o calendário de Jogos Oficiais do Paraná, com promoção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Secretaria de Estado do Esporte, por meio do Centro de Desportos e Recreação (CDR), suporte da Fundação Municipal de Esportes e Fundação de Apoio da UEPG; e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário