terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tubarões conquistam vaga para nacional Rafaela Serrato - diariodoscampos.com.br veiculou

Tubarões conquistam vaga para nacional

Rafaela SerratoFale com o repórter
Publicado em: 12/08/2014 - 00:00 | Atualizado em: 11/08/2014 - 17:48

Com o vice-campeonato no regional Sul, os Tubarões ganham o direito de disputar pelo segundo ano consecutivo a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro


A equipe dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp conquistou o segundo lugar no Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Os ponta-grossenses também conquistaram vaga para a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. O primeiro lugar ficou com o Águias, de Concórdia.
Além disso a equipe tem o cestinha da competição e um dos atletas do time foi escolhido como revelação do campeonato. Vinícius da Luz foi o cestinha e marcou 57 pontos nas duas partidas que disputou, Antonio Olivir Balabuch Júnior, 16 anos, um dos mais jovens da equipe, foi escolhido como atleta destaque do Sul-Brasileiro.
Na competição os Tubarões tinham a missão de bater os adversários que, até então, nunca conseguiram vencer. Na partida contra a APEDEB, de Brusque, o técnico Ben Hur Chiconato, comenta que foi uma ótima estreia, onde os ponta-grossenses venceram por 55 a 29. "O jogo foi muito bom, tivemos uns jogadores em uma noite bem inspirada. A defensa estava muito boa e o bom ataque foi consequência", explica comenta.
Contra a equipe do Águias, Ben Hur conta que o jogo foi mais equilibrado, o time catarinense venceu por 60 a 50. Na avaliação de Ben Hur o primeiro objetivo foi alcançado. “Queríamos o título, mas jogamos contra um time que estava numa tarde feliz no ataque. No cômputo geral o saldo foi extremamente positivo" comenta Ben Hur Chiconato, técnico da equipe.
A competição nacional esse ano deve acontecer novamente em Manaus e terá a participação de dez equipes, agora o objetivo é buscar recursos para a viagem do time. "Precisamos tentar garantir a nossa presença, veremos com o nosso patrocinador para poder levar a equipe ", comenta Ben Hur Chiconato, técnico dos Tubarões. No ano passado o time participou com elenco reduzido devido aos custos.
As atenções do time agora se voltam para os Jogos Paradesportivos do Paraná e para a segunda etapa do Campeonato Paranaense. Como preparação, a equipe encara o Guarapuava no próximo sábado, amistoso está marcado para as 10 horas, no Borell du Vernay. "Temos o amistoso para mantermos o ritmo de jogo, então focaremos para conquistar o tricampeonato no Parajap's trazer mais um título para a nossa cidade", ressalta o técnico.


Equipe conquista a vaga pelo segundo ano consecutivo foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário