quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Obras e Autarquia de Trânsito instalam faixa elevada no Santa Paula - plantaodacidade.com.br

Obras e Autarquia de Trânsito instalam faixa elevada no Santa Paula

Assessoria
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estão instalando no Santa Paula, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma faixa elevada, que garantirá maior segurança para os pedestres na travessia da rua. Esta é a terceira faixa de pedestre elevada instalada em Ponta Grossa. As outras estão na avenida Visconde de Taunay, em frente à Prefeitura Municipal, e na rua Joaquim Paula Xavier, em frente ao Instituto de Educação.
Com a faixa elevada, os motoristas que transitarem na região ficam obrigados a reduzirem a velocidade para dar passagem ao pedestre. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, que acompanhou os serviços no local nesta quarta-feira, acredita que motoristas e pedestres não terão dificuldades de adaptação com a faixa elevada, já que estão acostumados com a travessa na cidade. Quando a obra estiver pronta e a faixa elevada pronta para ser utilizada, agentes de trânsito da AMTT estarão orientando motoristas e pedestres.
O presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski, lembra aos motoristas que o desrespeito ao pedestre, em havendo faixas regulares, é também uma infração de trânsito, punida com sete pontos na carteira e multa de R$ 191,54, aumentando em caso de reincidência. Porém os pedestres também estão sujeitos a punição – embora ainda de aplicação rara no país – por atravessar ruas fora das faixas de pedestre, prevista pelo Por conta disso o Código de Trânsito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário