domingo, 17 de agosto de 2014

Maior feira do agronegócio nos EUA terá comitiva da região - diariodoscampos.com.br veiculou

Maior feira do agronegócio nos EUA terá comitiva da região

Grupo Tratorcase seguirá para a Farm Progress Show, no estado de Iowa
Luciana R. BrickFale com o repórter
Publicado em: 17/08/2014 - 00:00 | Atualizado em: 15/08/2014 - 20:40

No próximo sábado (23), um grupo de produtores rurais da região embarcará em uma viagem técnica para os Estados Unidos da América (EUA). A comitiva, com 38 pessoas, integra a equipe Tratorcase (concessionária Case IH em Ponta Grossa e região) que seguirá para a maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas daquele país, a Farm Progress Show. O Diário dos Campos estará presente.
Neste ano, a feira acontecerá na cidade de Boone no estado de Iowa, de 26 a 28 de agosto, período em que mais de 500 expositores estarão reunidos no evento, mostrando o que há de mais moderno em termos de tecnologia. A Case IH é uma das empresas que estará na feira com lançamentos em seu estande, trazendo em primeira mão as novidades para os seus clientes.
“A Farm apresenta as últimas e melhores tecnologias do setor e mostra o que tem de melhor no agronegócio. Visitar a feira é uma forma de mostrar ao nosso produtor o que o mundo está fazendo e praticando no nosso segmento”, avalia o diretor Comercial da Tratorcase, Sérgio Luiz Valentin (Biro).
Mas antes de visitar a Farm, a comitiva passará por uma propriedade de alta tecnologia e produtividade em milho e soja na cidade de Des Moines, bem como conhecerá uma usina de etanol, em Nevada, que consegue ser eficiente com baixo custo de produção.
O grupo seguirá de Iowa para o estado de Illinois, onde conhecerá Chicago, com uma população superior a 9,7 milhões de habitantes. É a terceira maior cidade dos EUA, menor apenas que Nova Iorque e Los Angeles.
Em Chicago, a equipe Tratorcase conhecerá a sede da bolsa de valores (Chicago Stock Exchange), a terceira mais movimentada daquele país. Lá são feitos contratos de trigo, aveia, milho, soja, títulos do governo, entre outros.
Todo o roteiro técnico será cumprido até o dia 30, quando o grupo sairá dos Estados Unidos rumo ao Brasil. A chegada da comitiva em Ponta Grossa acontecerá no domingo, 31 de agosto.
Para o diretor da NPK (empresa de consultoria responsável por organizar a viagem), Nadiel Pacheco Kowalski, a viagem técnica é uma grande oportunidade de conhecimento e uma experiência de vida. A NPK, instalada em Castro, tem vasta experiência na realização de viagens e roteiros técnicos.
Cobertura
O Diário dos Campos participará da viagem e fará cobertura diária, trazendo para os seus leitores todas as novidades do setor agrícola e de máquinas dos EUA. Além das reportagens no jornal impresso, o leitor poderá acompanhar as notícias no site (www.diariodoscampos.com.br) e no facebook do DC.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário