sábado, 16 de agosto de 2014

UEPG promove Simpósio Jurídico dos Campos Gerais - plantaodacidade.com.br veiculou

UEPG promove Simpósio Jurídico dos Campos Gerais

Marilia Woiciechowski - Assessoria
Palestras magnas, minicursos e apresentações de trabalhos marcam a programação do V Simpósio Jurídico dos Campos Gerais - e da promoção do VIII Congresso Jurídico da Faculdade União, com organização do Centro Acadêmico Carvalho Santos da UEPG, Faculdade União e SECIJUR – Setor de Ciências Jurídicas. A programação do evento se desenvolverá de 01 a 05 de setembro de 2014, no Cine-Teatro Pax (Rua Dr. Antônio Russo, 28 – Oficinas). Para ouvintes, as inscrições (R$ 85,00) encontram-se abertas até 31 de agosto em: (http://www.simposiodedireitouepg.com.br/2014/index.php?id=246) – e dão direito a certificado de 50 horas.
A divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação no evento ocorre, em 19 de agosto (terça-feira). Os minicursos serão ministrados no Campus Central da UEPG (Praça Santos Andrade, 1). No primeiro dia (01 de setembro), o programa registra os minicursos Dosimetria da pena (Luis Carlos Simionato Junior), Propriedade imaterial: proteção legal das marcas e patentes (Marcantonio Muniz), Regras, princípios e ponderação: uma perspectiva crítica (Vinicius Dalazoana), e Psiquiatria forense Maria (Valeria Lisboa Abreu Lima).
Também em 01 de setembro estão os minicursos cenário político e social e o espaço da família contemporânea neste contexto (Zilda Mara Consalter Dirce do Nascimento Pereira), A adequação social no direito penal: fundamentos e sua aplicabilidade pelos tribunais superiores (Décio Franco David), Ética e instrumentalização da advocacia (Mariantonieta Ferraz Portela), A instituição do Ministério Público com enfoque nas promotorias de justiça (Sérgio Augusto Althaus), Tópicos da magistratura (Jurema Carolina da Silveira Gomes) e Investigação pré-processual e medidas cautelares (Suzane Maria Carvalho do Prado).
Trabalhos e Palestra Magnas
Para a terça-feira (02 de setembro), às 8h30, estão programados os minicursos Trabalho e estudo do preso como forma de ressocialização (Luiz Francisco da Silveira), Aplicação de práticas restaurativas na Vara de Infância e Juventude (Laryssa Angélica Copack Muniz), Perícia e crimes da Internet (Mariano Schaffka Netto), A repercussão geral em matéria tributária no Supremo Tribunal Federal (Daniel Prochalski), Abordagens sobre o direito ambiental e o direito agrário, Atuação no Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça (Luiz Fernando Pereira), Execução provisória no Código de Processo Civil e no Projeto do Novo Código (Camila Salgueiro da Purificação Marques), Erros médicos e questões controvertidas (José Sebastião Fagundes da Cunha), Tópicos do Direito Eleitoral (Gustavo Bonini Guedes) e Diversidade Sexual: consolidando conceitos (Angelita Czezacki Kravutschke).
As apresentações dos trabalhos inscritos ocorrem nos dias 03 04 e 05 de setembro, no Bloco A, do Campus Central. As palestras magnas serão proferidas, no Cine-Teatro Pax, às 19h, pelos professores doutores Adriano Pilatti, coordenador-geral do Instituto de Direito e do Núcleo de Estudos Constitucionais da PUC-Rio (02 de setembro); Aury Lopes Jr., professor titular do Programa de Pós-Graduação - Especialização, Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (04 de setembro); e Eneida Desiree Salgado (05 de setembro), professora do Departamento de Direito Público e do Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado e doutorado da UFPR; do Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado) da UNIBRASIL; Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (mestrado e doutorado) - da UFPR; e do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.
Homenagem e Informações
A programação do evento destaca homenagem aos 60 anos do Curso de Direito da UEPG que se estende na obra “Reflexões Teóricas sobre o Direito Material e Processual". São estudos jurídicos em homenagem ao jubileu de diamante da criação da Faculdade Estadual de Direito de Ponta Grossa.
Para outras informações sobre o V Simpósio Jurídico dos Campos Gerais - e da promoção do VIII Congresso Jurídico da Faculdade União – e acerca do currículo dos palestrantes (palestras magnas) e do professores dos minicursos, os interessados podem acessar: http://www.simposiodedireitouepg.com.br/2014/index.php?id=284. Também entrar em contato com o Centro Acadêmico Carvalho Santos (E-Mail: cacs@uepg.br, Facebook.com/cacsuepg), Setor de Ciências Jurídicas (Sala 211, Blco A, Campus Central, (42) 3220-3452, E-Mail: secijur@uepg.abr) e Faculdade União - Sede 2, (42) 3220-9999, E-Mail: Flavia.silvaoliveira@kroton.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário