terça-feira, 12 de agosto de 2014

Finalmente, afastada possibilidade de nova greve no Transporte Coletivo - plantaodacidade.com.br veiculou

Finalmente, afastada possibilidade de nova greve no Transporte Coletivo

Assessoria
Motoristas e cobradores que atuam no transporte coletivo urbano aceitaram nesta segunda-feira proposta feita pelo prefeito Marcelo Rangel e, com isso, foi abortada a possibilidade de uma nova paralisação da categoria. Pela proposta do prefeito – que não altera os custos do sistema e não gera novas despesas para os usuários ou para os contribuintes – os motoristas e cobradores ganham o direito de credenciar-se no programa Mercado da Família, mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa, e que oferece produtos de qualidade a preços em média 46% menores do que nos mercados comerciais. “É uma proposta que não causa nenhum impacto na planilha de custos do transporte coletivo”, reforça Rangel.
Com essa proposta, os trabalhadores recebem uma substancial vantagem nas compras de produtos alimentícios e de higiene e limpeza, disponíveis nas lojas do Mercado da Família.
O Executivo já enviou, conforme relatou o prefeito Marcelo Rangel, projeto de lei para apreciação da Câmara, autorizando a inclusão dos trabalhadores do transporte coletivo urbano entre os beneficiários do programa Mercado da Família. “Acreditamos que essa proposta, sem alterar o equilíbrio do contrato e sem causar impacto na planilha, atende aos motoristas e cobradores e não ocasionará qualquer prejuízo ou custo extra aos usuários do sistema”, anota Rangel.
Dentro do que propôs o governo, será também cedida uma sala, para uso de motoristas e cobradores, no prédio do Terminal Central de Transporte Coletivo. Além disso, motoristas e cobradores receberão, em sua folha de pagamento, um abono de R$ 150, este ano, e outro de R$ 50, em janeiro de 2015.
O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trocadores de Ponta Grossa (Sintropas), Ricardo Peloze, que recebeu do prefeito prefeito Marcelo Rangel a proposta da prefeitura, disse ontem (segunda) que os trabalhadores “aceitaram de forma unânime” a oferta da prefeitura, destacando que motoristas e trocadores não tinham acesso ao programa Mercado da Família, e que essa solução foi bastante apreciada. “Sem a intervenção do prefeito Marcelo Rangel essa composição não seria possível”, avaliou. Peloze também lembrou o atendimento a uma reivindicação antiga da categoria, igualmente atendida pelo prefeito Rangel, que é a sala disponibilizada para motoristas e cobradores no Terminal Central. Até então, segundo Peloze, os profissionais não contavam sequer com um espaço para suas refeições, no Terminal. O presidente do Sintropas também elogiou a aproximação da categoria com o Executivo: “agora prefeitura e trabalhadores vão atuar em conjunto”. Com isso, segundo ele, também há uma possibilidade muito maior de diálogo e buscar o entendimento: “a categoria está satisfeita com a forma que a negociação ocorreu e com os resultados”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário