quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Unidade de Produção de Alimentos retoma produção de leite e macarrão Assessoria - plantaodacidade.com.br veiculou

Unidade de Produção de Alimentos retoma produção de leite e macarrão

Assessoria

A Unidade Produtora de Alimentos (UPA), ligada à Secretaria de Assistência Social, reiniciou nesta terça-feira (12) a produção de leite de soja e macarrão para distribuir às entidades. A expectativa de produção diária é de 1.400 pacotes de leite e 25 quilos de macarrão. A UPA já fabrica 14 mil pães por dia, que também são distribuídos para atender a população carente de Ponta Grossa. Além das instituições cadastradas, pessoas com doenças celíacas podem solicitar o leite de soja mediante atestado médico. Com esses alimentos, a UPA atende cerca de 260 entidades, entre Ações Sociais, Entidades Sociais da Rede e Projetos Sociais.
“A UPA é muito importante, é uma ferramenta usada a melhora na qualidade de vida pois o indivíduo deve estar principalmente bem alimentado”, afirma o prefeito Marcelo Rangel.
A UPA elabora, produz e embala alimentos em cozinha própria, com alto padrão de higiene, garantindo a qualidade dos alimentos produzidos.
Café da manhã solidário
Há três meses a UPA fornece um café-da-manhã gratuitamente para a comunidade carente. O chamado “Café da Manhã Solitário” fica em três pontos da cidade: Praça Barão do Rio Branco, Centro Municipal de Especialidades, e Agência do Trabalhador. O programa depende diretamente do funcionamento da UPA. Dos 14 mil pães produzidos por dia, 300 são destinados ao Café da Manhã Solidário, que serve pão com mortadela e chá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário