sexta-feira, 16 de agosto de 2013

coluna revelações do jornalista ALTAIR RAMALHO veiculada no site plantaodacidade.com.br -

15/08/2013
USINA DE MOTIVOS
O vereador Pascoal Adura continua mantendo a mesma verve que exercitou durante o governo anterior, e os companheiros de então na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Na última sessão da Casa, por exemplo, desancou, por completo, o atual presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, estendendo mais alguns tirambaços em direção ao secretário municipal da Saúde, que ele, aliás, sequer pronuncia o nome do dito cujo.
Pascoal contou que durante recente viagem a Brasília, o dito secretário da Saúde levou 18 pessoas para a Capital Federal, “não deixando ninguém em seu lugar”.
Em relação ao presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, ele foi bem claro ao exclamar: “Acorde Kalinoski, há sete meses que o governo municipal já começou”.

Por falar em Autarquia Municipal, esta começou a realizar um trabalho que foi solicitado pelo vereador George Luiz de Oliveira, eliminando um crônico problema que havia próximo ao viaduto do Santa Paula, que, recentemente, por sinal, foi a causa principal de um trágico acidente que tirou a vida do radialista Acir de Oliveira (no detalhe), da Rádio T.
O pedido oficial para que a obra fosse realizada partiu do vereador George Luiz de Oliveira, líder do governo na Câmara Municipal.
E o próprio vereador está apresentando projeto na Câmara Municipal de Ponta Grossa no sentido de que o nome do radialista (Acir de Oliveira) passe a denominar o viaduto que faz a ligação com o Santa Paula.

Enquanto isso, na sessão desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o vereador Antonio Laroca Neto solicitou que o canil público, na estrada para Castro, seja melhor aproveitado.
Na manhã de hoje, enfocando outro assunto, o vereador Laroca contava que o caso da vereadora Ana Maria será convenientemente julgado pelos senhores vereadores.

Ontem à tarde quem deu as caras na Câmara Municipal foi o vereador Valtão, do DEM, que está licenciado por 30 dias, sendo que o seu suplente, de patronímico Prorok, optou por exonerar os comissionados que estavam a serviço de Valtão.
E foi por isso mesmo que, ontem à tarde, o Valtão lançou âncora na Câmara Municipal de Ponta Grossa, analisando a possibilidade até mesmo de retornar imediatamente ao seu posto de trabalho, acabando, portanto com o seu período de férias.

FILA ANDANDO
Na manhã de hoje, no rádio, Rede T, a Maria Fernanda Teixeira, do “Coletivo Feminista Corina Portugal”, deu os detalhes quanto à realização, neste sábado, da II Marcha das Vadias de Ponta Grossa, que terá como ponto de concentração a Praça Barão de Guaraúna.
Hoje, quinta-feira, haverá uma mesa de discussão e formação sobre os diferentes aspectos da vivência de pessoas trans no Brasil. A mesa contará com a participação de Andreia Laís Cantelli, mulher trans e professora da rede estadual de ensino, no Instituto de Educação do Paraná, em Curitiba, e Rafaelly Wiest, mulher trans representante paranaense no comitê de formulação de Políticas Públicas Para Pessoas Trans no Ministério da Saúde.
Participam também Xênia Mello, advogada militante feminista, que atua no enfrentamento da violência contra a mulher e direito das pessoas trans, e Debora Lee, mulher trans, presidente do Grupo Renascer de apoio à população LGBT, e por fim, Alicia Krüger, que vai coordenar o debate.

PALAVRAS, PALAVRAS
No tweeter do deputado Sandro Alex - “Revista Exame indica AMBEV Ponta Grossa entre os 15 investimentos bilionários no Brasil. Parabéns!”
-
No tweeter da ministra Gleisi Hoffmann - “Brasil foi premiado junto às Nações Unidas pelo trabalho na redução da fome no País”.
-
No tweeter do João Barbiero - “Ministro da Saúde confirmou a participação de PG no programa . Vamos também receber médicos”.
-
No tweeter do governador Beto Richa - “Detran lança totens de auto-atendimento. 300 equipamentos serão distribuídos em pontos estratégicos com informações e prestação de serviços”.
No tweeter do Edilson Fogaça - “Sindicato dos Servidores Municipais cobra planos de cargos e salários”.
-
No tweeter do vereador Aliel Machado - “Milhares de reais dos amigos do rei caducam em dívida com o município, enquanto o povão é levado para a Justiça”.

SIM, HAVIA
Na manhã de hoje, no rádio, Rede T, o Márcio Pauliki falou sobre a instalação, na Região Metropolitana de Curitiba, de um grande número de lojas do grupo, o que já ficou acertado, ontem, com o prefeito da Capital. Dee outra parte, na manhã de hoje, Márcio seguia à cidade de Guarapuava, para uma nova conversa com o prefeito da principal cidade do Centro-Oeste do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário