quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DETRAN-PR - EXCELENTE IDÉIA - Usuários terão autoatendimento para serviços - site plantaodacidade.com.br veiculou a noticia postada

Usuários terão autoatendimento para serviços do Detran-PR
O Governo do Estado irá disponibilizar equipamentos de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para facilitar o acesso do cidadão a uma série de documentos. Serão 300 unidades até o final do ano, nas unidades do departamento com maior procura e pontos estratégicos com grande movimentação de pessoas.
Lançado pelo governador Beto Richa e o diretor-presidente do Detran, Marcos Traad, nesta quarta-feira (14), o novo equipamento possui, neste primeiro momento, seis funções: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual.
“O compromisso do governo estadual é estar cada vez mais próximo e sintonizado com o interesse dos paranaenses. Esta iniciativa é um exemplo, pois dará mais qualidade e agilidade aos serviços prestados”, afirmou o governador Beto Richa. “O Paraná tem dado bons exemplos ao País, com um governo moderno para, através da tecnologia, levar melhores serviços aos cidadãos. Em curto espaço de tempo garantimos avanços importantes no Detran, que hoje é referência nacional”, disse Richa.
Marcos Traad explicou que são disponibilizados no autoatendimento serviços de solução rápida, que não exigem a presença dos usuários nas sedes do Detran. “Isso facilitará ainda mais a vida do cidadão e diminuirá as filas nos balcões de atendimento”, afirmou Traad.
Os equipamentos devem receber, em breve, novos serviços como a preparação do processo de renovação de CNH, agendamento de exames médicos, consulta de resultados de testes e recursos de multas e suspensão, entre outros.
O autoatendimento é um dos projetos do Detran Fácil, programa da autarquia que busca levar acessibilidade e agilidade às pessoas. No site do órgão, o cidadão pode realizar diversos serviços, sem sair de casa.
O lançamento do equipamento de autoatendimento foi feito na mesma solenidade em que o governador Beto Richa assinou o projeto de lei que moderniza a atividade de despachantes de trânsito no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário