domingo, 18 de agosto de 2013

vila CORONEL CLAUDIO - um estranho no ninho de PONTA GROSSA - Moradores da Vila Coronel Cláudio encontraram uma forma bem humorada de chamar a atenção da prefeitura para um grave problema de saúde e de segurança pública - jmnews.com.br veiculou a matéria a seguir copiada e colada

Protesto

Publicado em 17 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Boneco alerta para obra inacabada

Moradores da Vila Coronel Cláudio encontraram uma forma bem humorada de chamar a atenção da prefeitura para um grave problema de saúde e de segurança pública

Imagem inusitada chama a atenção
Moradores da Vila Coronel Cláudio encontraram uma forma bem humorada de chamar a atenção da prefeitura para um grave problema de saúde e de segurança pública. Uma cratera foi aberta pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e não foi mais fechada. O buraco encheu de água e a população da vizinhança, percebendo isso, colocou um boneco sentado ao lado da poça d’água. E o boneco está há dias fazendo uma “pescaria” no local. Apesar do bom humor, a medida é um apelo dos moradores, que pedem à prefeitura a finalização do serviço.
O problema está na esquina das ruas Emilio Voigt com a Rua Noêmia Marquês Moleta. De acordo com Silvana Aparecida Lemes Barbosa, moradora da região, a cratera tem cerca de dois metros de profundidade, e já está ali há cerca de 10 dias. “Essa água que juntou aí é da rede de esgoto. As crianças passam em frente para ir para a escola ou para a creche. O mau cheiro fica mais forte, principalmente, à noite e durante a madrugada. Mas a maior preocupação é com as crianças que passam por aqui, a caminho da escola ou da creche, que ficam bem perto”, diz Silvana. Ela diz que já foi feito reclamação à prefeitura, e pergunta como fica a situação.
PG tem apenas um caminhão para a limpeza de galerias
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, explica que o problema na Coronel Cláudio depende do conserto do caminhão hidrojateador, que realiza a limpeza de bueiros na cidade. Segundo ele, aquela água não é de esgoto, mas sim da galeria pluvial. A limpeza estava sendo feita, quando a turbina do caminhão travou, e é o único do município. O veículo está no conserto. De acordo com Moraes, já foi solicitada a compra de mais um caminhão, mas os equipamentos só devem chegar na segunda metade do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário