segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Klabin projeta construção de usina elétrica na região dos Campos Gerais - jmnews.com.br veiculou a matéria na edição de domingo

Projeto Puma

Publicado em 18 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Fernando Rogala, da redação

Klabin projeta construção de usina elétrica na região dos Campos Gerais

Documento obtido com exclusividade pelo Jornal da Manhã apresenta um série de detalhes do mega empreendimento de R$ 6,8 bilhões da Klabin, na região.

 
O Projeto Puma da Klabin, fábrica de papel e celulose que será construída em Ortigueira, será autossuficiente em energia elétrica. Baseado no conceito de sustentabilidade, o projeto contempla, dentro de suas dependências, a construção de uma usina de biomassa, que terá a capacidade de produzir, através do reaproveitamento de matéria prima, mais que o dobro de energia que ela irá consumir. Considerado o maior investimento privado da história do Paraná, com investimentos superiores a R$ 6,8 bilhões, o protocolo de intenções para a construção da unidade foi assinado com o governo do Estado no dia 9 de maio; e a Klabin confirmou, oficialmente, no dia 11 de junho, a construção da fábrica, após projeto ser aprovado, por unanimidade, na reunião do Conselho de Administração.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário