segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NADAL - A FERA ESTÁ DE VOLTA E MELHOR DO QUE NUNCA - Nadal vence jogo duro em Cincinnati e chega como favorito ao US Open - yahoo.com.br

Nadal vence jogo duro em Cincinnati e chega como favorito ao US Open

O espanhol Rafael Nadal sagrou-se neste domingo campeão do Masters 1000 de Cincinnati ao derrotar na final um tenista da casa, o americano John Isner, em dois sets apertados decididos no tie-break, por 7-6 (10/8), 7-6 (7/3).
Nadal, de 27 anos, mostrou que está em grande fase ao conquistar seu segundo Masters 1000 seguido em pouco mais de uma semana depois do seu triunfo em Montreal no último domingo. É a primeira vez que ele leva dois torneios disputados em quadra dura de forma consecutiva.
Com os 1000 pontos ganhos, ele ocupará a segunda posição do ranking da ATP na segunda-feira, desbancando o britânico Andy Murray.
O espanhol soma cinco títulos em Masters 1000 este ano, já que também foi campeão em Roma, Madri e Indian Wells.
No total, o tenista oito vezes campeão de Roland Garros levantou nove troféus em 2013, ano que marcou sua volta às quadras em fevereiro após sete meses afastado devido a uma lesão no joelho.
Neste domingo, Nadal teve muita dificuldade para devolver o potente saque do 'gigante' americano de 2,06 m, mas conseguiu manter a cabeça nos momentos decisivos para vencer os dois tie-breaks.
"Este título é muito importante para mim. Estou muito feliz porque nunca havia jogado tão bem aqui", comemorou o espanhol.
Por incrível que pareça, o 'Rei do Saibro', que foi derrotado por Djokovic em Monte Carlo no seu piso predileto, está brilhando como nunca em quadra dura, superfície na qual continua invicto nesta temporada.
Com os triunfos em Cincinnati e Montreal, o espanhol se credencia como um dos favoritos do último Grand Slam do ano, o US Open, que espera vencer para voltar à liderança do ranking da ATP, que ocupou pela última vez em 2011. O US Open começa no dia 26 de agosto.
"Ainda é cedo para pensar no US Open, tenho uma semana inteira para desfrutar este título (de Cincinnati)", comentou Nadal.
Os dois últimos tenistas que conquistaram estes dois torneios de forma consecutiva, o australiano Patrick Rafter em 1998 e o americano Andy Roddick em 2003, levantaram o troféu do US Open em seguida.
O espanhol também fez questão de elogiar o adversário. "John teve uma semana incrível, superando três rivais dífíceis", lembrou.
Isner derrotou o francês Richard Gasquet (N.8) na segunda rodada, o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, nas quartas de final, e o argentino Juan Martín Del Potro (N.7) nas semis.
"Sabia que precisaria jogar meu melhor tênis para vencer aqui. Cheguei perto do meu melhor nível, mas infelizmente enfrentei um dos maiores da história. 'Rafa' é um campeão incrível", reconheceu o americano, que perdeu todas as quatro partidas que disputou diante do espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário